Como é um trabalho nas normas da ABNT?

Como é um trabalho nas normas da ABNT?

A formatação exigida pelas Normas ABNT são:

  • Papel: A4 – cor branca.
  • Fonte: Times New Roman ou Arial- tamanho 12 – cor: preta. ...
  • Itálico: Deve ser usado nas palavras de outros idiomas. ...
  • Margens: Direita e inferior: 2cm / Esquerda e superior: 3cm.
  • Parágrafos / Espaçamento: 1,5 entre linhas;

O que é o espaçamento entre linhas?

O que é espaçamento entre linhas ABNT? É o tipo de formatação que especifica o espaço entre as linhas de um parágrafo. O espaçamento entre linhas pode ser aplicado em qualquer documento online considerando o padrão adotado por cada editor de texto. Os espaçamentos mais comuns são: simples, 1,25 cm, 1,5 e duplo.

O que é o espaçamento do Word?

O espaçamento entre linhas padrão do Word é 1,15. Por padrão, depois dos parágrafos há uma linha em branco e os títulos têm um espaço acima deles. Vá para página inicial > espaçamento entre parágrafos e linhas. Selecione Opções de espaçamento entre linhase, em seguida, escolha as opções desejadas em espaçamento.

Como escrever por cima das linhas no Word?

Atalhos de teclado: Aplicar sobrescrito ou subscrito Para formatação superior à linha, prima Ctrl, Shift e o sinal de Adição (+) ao mesmo tempo. Para formatação inferior à linha, prima Ctrl e o sinal de Adição (+) ao mesmo tempo. (Não prima Shift.)

Como desvincular uma seção da outra no Word?

Clique ou toque na página no início de uma seção. Selecione Layout >Quebras > Próxima Página. Clique duas vezes no header ou rodapé na primeira página da nova seção. Clique em Vincular ao Anterior para desativá-lo e desvincular o cabeçalho e o rodapé na seção anterior.