Quantas doses de vacina pneumo 23?

Quantas doses de vacina pneumo 23?

- Cartucho com um frasco-ampola contendo 5 doses de 0,5 mL. - Cartucho com 10 frasco-ampola contendo 5 doses de 0,5 mL. A vacina pneumocócica 23-valente (polissacarídica) deve ser administrada por via subcutânea ou intramuscular. Não utilize a vacina por via intravenosa ou intradérmica.

Quanto custa a vacina pneumocócica?

Vacina Pneumocócica 23 - R$126,00 à vista - Labi Exames.

Quanto tempo dura a vacina pneumocócica?

O tempo de duração da imunidade que ela confere é de apenas três a cinco anos. A vacina antipneumocócica heptavalente é uma vacina polissacarídica conjugada a alguns tipos de proteínas, que possui antígenos para sete sorotipos do pneumococo.

Onde encontrar a vacina pneumocócica?

Ela está disponível gratuitamente nos Centros de Imunobiológicos Especiais (CRIEs) e é indicada para pacientes com condições específicas, como infecção pelo HIV, doença pulmonar ou cardiovascular crônica grave, insuficiência renal crônica, síndrome nefrótica, diabetes mellitus insulinodependente, cirrose hepática e ...

Para que serve a vacina pneumocócica 23?

A vacina Pneumocócica 23-valente protege contra doenças graves causadas pela bactéria pneumococo, como pneumonias, meningites e outras. Pode ser administrada em crianças a partir dos 2 anos de idade e adultos.

Quais os efeitos colaterais da vacina contra pneumonia?

Reação muito comum Diminuição do apetite, irritabilidade, sonolência / aumento do sono, sono inquieto/ diminuição do sono, eritema na região de aplicação da vacina, endurecimento / tumefação ou dor / sensibilidade; sensibilidade no local de vacinação (incluindo dificuldade de movimento).

O que é um pneumococo?

O Streptococcus pneumoniae ou pneumococo é uma bactéria gram-positiva, capsulada, que tem 90 sorotipos imunológicamente distintos de importância epidemiológica mundial na distribuição das doenças pneumocócicas invasivas (pneumonias bacterêmicas, meningite, sepse e artrite) e não-invasivas (sinusite, otite média aguda, ...

Qual a reação da vacina pneumo 23?

As reações adversas mais frequentes, que ocorrem com mais de 10% dos vacinados, são: dor no local da aplicação (60,0%), inchaço ou endurecimento (20,3%); vermelhidão (em 16,4%); dor de cabeça (17,6%); cansaço (13,2%) e dor muscular (11,9%).

Qual a validade da vacina pneumo 23?

Não deve ser colocada no congelador ou "freezer"; o congelamento é estritamente contra-indicado. Prazo de validade: Desde que mantida sob refrigeração, o prazo de validade da vacina pneumocócica 23- valente (polissacarídica) é de 2 anos, a partir da data de fabricação.

Quem tem direito a vacina pneumo 23?

A vacina pneumo 23 é indicada para: Crianças acima de 2 anos; Adolescentes e adultos que possuam complicações secundárias* – com prescrição médica; Idosos a partir de 50 anos (como aplicações de rotina).

Como se pega meningite pneumocócica?

A transmissão dessa bactéria pode acontecer de pessoa para pessoa por meio de gotículas de saliva e secreções do nariz e da garganta que podem ficar suspensas no ar, no entanto, o desenvolvimento da doença não necessariamente acontece, pois depende de outros fatores relacionados com a pessoa.

Qual é a doença que é causada pela bactéria pneumococo?

Doenças pneumocócicas são aquelas causadas pela bactéria Streptococcus pneumoniae. Pneumonia, meningite e otite (inflamação aguda do ouvido) são exemplos de doenças que podem ser causadas por essa bactéria.

O que é pneumococo e quais os sintomas?

As infecções pneumocócicas são causadas pela bactéria Gram-positiva em forma de esfera (coco) (veja a figura Como as bactérias tomam forma) Streptococcus pneumoniae (pneumococo). Essas bactérias habitualmente causam pneumonia, meningite, sinusite e infecção do ouvido médio.

Quais são os perigos da invasão dos pneumococos no corpo humano?

Pneumococos provocam muitos casos de otite média e pneumonia e também podem causar meningite, sinusite e artrite séptica. Pacientes com doença crônica do trato respiratório ou asplênia têm alto risco de infecções pneumocócicas graves e invasivas, assim como os pacientes imunocomprometidos.

O que causa a pneumonia bacteriana?

Normalmente é mais frequente pegar pneumonia bacteriana por entrada acidental de bactérias no pulmão vindas da boca ou de outra infecção em algum local do corpo, por engasgamento com alimentos ou devido ao agravamento de uma gripe ou resfriado.

Como saber se a pessoa está melhorando de uma pneumonia?

Os sinais de melhora incluem redução da dificuldade para respirar, melhora da falta de ar e diminuição da febre. Além disso, quando existe a produção de secreções, é possível observar a alteração da cor que vai passando de esverdeada, para amarela, esbranquiçada e, finalmente, transparente, até desaparecer.

Como saber se a pessoa está com pneumonia?

Sintomas de Pneumonia

  1. Febre alta (Acima de 37,5° C)
  2. Tosse seca ou com catarro de cor amarelada ou esverdeada.
  3. Falta de ar e dificuldade de respirar.
  4. Dor no peito ou tórax.
  5. Mal-estar generalizado.
  6. Prostração (fraqueza)
  7. Suores intensos, principalmente a noite.
  8. Náuseas e vômito.

Qual o melhor antibiótico para pneumonia?

O antibiótico indicado no tratamento da pneumonia bacteriana pode variar de acordo com o microrganismo responsável pela infecção, podendo ser indicado:

  • Amoxicilina;
  • Azitromicina;
  • Ceftriaxona;
  • Fluoroquinolonas, como a levofloxacina e a moxifloxacina;
  • Penicilinas;
  • Cefalosporinas;
  • Vancomicina;

O que é bom pra quem tá com pneumonia?

Chás para pneumonia

  1. Chá de sabugueiro e cebola. Este chá é um excelente remédio para pneumonia, pois o sabugueiro tem ação anti-inflamatória, expetorante e anti-viral que ajudam a reduzir a tosse e o excesso de catarro, característico da pneumonia. ...
  2. Chá com folhas de limoeiro e mel. ...
  3. Chá de alteia e mel. ...
  4. Chá de eucalipto.