adplus-dvertising

Qual é o maior animal terrestre do planeta?

Qual é o maior animal terrestre do planeta?

→ Maior animal do planeta O maior animal do planeta é a baleia-azul (Balaenoptera musculus). Esse mamífero atinge impressionantes 30 metros de comprimento e pode pesar mais de 160 toneladas.

Qual é o maior animal terrestre brasileiro?

Essencial para a manutenção dos ecossistemas, anta sofre com desmatamento, perda de habitat, caça e fogo. Considerada o maior mamífero terrestre da América do Sul, a anta brasileira (Tapirus terrestris) necessita de grande quantidade de plantas, frutos e até cascas de árvores para sustentar seus quase 300kg.

Qual é o maior o elefante ou a girafa?

A altura do elefante pode ser no máximo 3,5 metros e a da girafa 5,3 metros. Considerando dois animais adultos, a girafa é maior que o elefante.

Qual é o ser vivo mais pequeno do mundo?

O menor ser vivo do mundo: Conhecida como bactéria anã minúscula realmente pequena, este pequeno ser vivo possui 0,0000.... (é muito zero mesmo, não caberia neste artigo minúsculo).... 000,3 milímetros. Nem com um telescópio é possível ver este ser vivo.

O que é Animais de pequeno porte?

Para abertura da sua clínica, é importante saber que para o CFMV os animais de pequeno porte são: todas as raças de cães e gatos, pequenos mamíferos, aves e répteis que sejam considerados animais de companhia...

Qual é o animal de estimação perfeito para você?

Animais para ter em apartamento: os 10 melhores

  • Gato.
  • Hamster.
  • Coelho.
  • Tartaruga.
  • Furão.
  • Porquinho-da-Índia.
  • Chinchila.
  • Lagarto pequeno.

O que os animais noturnos fazem?

São espécies animais que possuem vida ativa durante a noite e dormem durante o dia. Esses animais costumam caçar, reproduzir e se deslocar durante a noite. Embora muitas espécies noturnas possuam hábitos noturnos, elas também conseguem se manter ativas durante o dia. ...

Qual é a sucessão do dia e da noite?

Rotação é o nome do movimento realizado pelo planeta Terra em torno do próprio eixo no sentido de oeste para leste. Este é o movimento que determina a sucessão dos dias e noites. Além disso, o movimento de rotação da Terra provoca o movimento aparente do céu.

Que movimento explica a sucessão de dias e noites?

O movimento de rotação resulta na sucessão de dias e noites devido à diferença de iluminação nas diferentes áreas do planeta. Sendo assim, parte do planeta fica iluminada pelos raios solares, correspondendo ao dia, enquanto a parte oposta não recebe luz solar correspondendo à noite.

Que movimento explica a sucessão da estação do ano?

As estações do ano acontecem por causa da inclinação da terra em relação ao sol. O movimento do nosso planeta em torno do sol, dura um ano. Esse movimento recebe o nome de translação e a sua principal conseqüência é a mudança das estações do ano. Se a Terra não se inclinasse em seu eixo, não existiriam as estações.