Qual a diferença entre dipropionato de betametasona e valerato de betametasona?

Qual a diferença entre dipropionato de betametasona e valerato de betametasona?

valerato de betametasona: aplicar na pele, 1 vez por dia (tratamentos que ultrapassem 14 dias em crianças necessitam ser muito bem avaliados pelo médico). dipropionato de betametasona: não tem dose estabelecida para crianças menores de 12 anos.

O que é um valerato?

Valerato de Betametasona capilar é indicado para o tratamento das dermatoses do couro cabeludo sensíveis à corticoterapia, tais como psoríase, dermatite seborreica e dermatites associadas à intensa descamação.

O que é dipropionato?

O Dipropionato de Betametasona é um corticosteroide de ALTA POTÊNCIA utilizado para tratar várias condições inflamatórias da pele, como dermatite, eczema, psoríase, alergias e erupções cutâneas.

Para que serve o dipropionato de betametasona ácido salicílico?

Dipropionato de Betametasona + Ácido Salicílico é indicado para o tratamento de dermatoses inflamatórias hiperquerostáticas ou hiperceratóticas responsivas aos corticosteroides, tais como: psoríase, dermatite atópica crônica, neurodermatite, líquen plano, eczema numular, eczema da mão e dermatite eczematosa, disidrose, ...

Para que serve a injeção de dipropionato de betametasona?

Dipropionato de betametasona + fosfato dissódico de betametasona está indicado para o tratamento de doenças agudas e crônicas que respondem aos corticoides. A terapia hormonal com corticosteroide é coadjuvante e não substitui a terapêutica convencional.

Como aplicar dipropionato de betametasona?

Este produto só poderá ser injetado por via intramuscular profunda na região glútea usando exclusivamente agulha calibre 30/7. Por se tratar de uma suspensão injetável, o Dipropionato de Betametasona + Fosfato Dissódico de Betametasona deve ser aplicado por um profissional de saúde.