O que se pode aprender na forma virtual das aulas?

O que se pode aprender na forma virtual das aulas?

Estudar em qualquer aparelho digital que disponibilize aulas online ( PC, tablet's e smartphones). Materiais digitais atualizados mais velozmente. Interação por meio de mensagens, palestras, associações.

Como descrever uma boa aula?

Enfim, uma boa aula é aquela em que aluno e professor continuam pensando depois da aula, quando o aluno repete a aula para outras pessoas e quando aluno e professor saem com vontade de voltar. É também aquela que estimula a crítica e a troca de debates.

O que a escola pode fazer para criar um ambiente favorável ao exercício do protagonismo?

5 dicas para desenvolver o protagonismo juvenil em sua escola

  1. Deixe o aluno à vontade. Os jovens precisam se sentir à vontade para dar suas opiniões e participarem de decisões dentro e fora da escola. ...
  2. Não coloque muitas regras. ...
  3. Faça com que o aluno levante seus problemas e necessidades e tome a iniciativa. ...
  4. Marque reuniões com frequência. ...
  5. Apoio do educador é essencial.

O que significa aula produtiva?

Portanto, uma aula produtiva é, invariavelmente, aquela em que o objetivo traçado pelo professor é alcançado. Esse rendimento pode ser avaliado durante a própria interação entre alunos e docentes.

Quando uma atividade pode ser considerada como atividade produtiva?

Atividade Produtiva: esse tipo de atividade está ligado a produção em si dos itens da sua fábrica, indicando que houve transformação do produto. Atividade Improdutiva: são atividades que indicam que não houve uma produção no período apontado, como por exemplo, setup de máquinas, manutenções, paradas em geral.

Como trabalhar com agrupamentos produtivos?

O trabalho com os agrupamentos produtivos considera que os alunos têm saberes diferentes e pressupõe um trabalho em um sistema de ensino que possibilite que esses saberes sejam compartilhados, discutidos, confrontados, modificados2, e que, ao mesmo tempo, possam trocar seus saberes relacionados aos conteúdos, como ...

O que significa a palavra produtivo?

adjetivo Que produz ou pode produzir, gerar resultados: investimento produtivo. ... Relacionado com produção: processo produtivo.