Quem pode aplicar o Prolec?

Quem pode aplicar o Prolec?

O PROLEC – Provas de Avaliação dos Processos de Leitura é o teste mais utilizado por fonoaudiólogos, psicólogos e professores em países de língua hispânica, na avaliação de crianças disléxicas e, é igualmente empregado nas investigações científicas sobre dificuldades de aprendizagem como demonstram as numerosas vezes ...

Para que serve o teste IAR?

Com relação à aplicabilidade, o teste IAR mostrou-se eficaz para avaliar os escolares cegos, oferecendo instruções úteis para que profissionais e familiares adotem estímulos e estratégias que favoreçam o desenvolvimento dos mesmos. Palavras-chave: cegueira; educação de cegos; avaliação de habilidades; educação special.

Como avaliar alunos em aulas remotas?

2. Diversificação dos instrumentos de avaliação de aprendizagem é importante

  1. Testes objetivos;
  2. Provas discursivas;
  3. Apresentações orais;
  4. Desenvolvimento de projetos colaborativos online;
  5. Avaliações com e sem consulta;
  6. Participação nas atividades propostas e em fóruns;
  7. Autoavaliação após videoaulas;

O que são instrumentos e critérios de avaliação?

45). Definidos os critérios, estes serão os balizadores da construção dos instrumentos de avaliação. Os instrumentos são as formas que o professor estabelece previamente para avaliar um conteúdo. Fundamentam-se no processo decisório da avaliação e devem ser coerentes com o que e como foi trabalhado em sala de aula.

Por que avaliar como avaliar ?: Critérios e instrumentos?

A avaliação é a alma do processo educacional. É um termômetro que permite confirmar o estado em que se encontram os indivíduos envolvidos. É necessário uma conscientização de substituir ou desenvolver avaliações mais justas, humanas e dignas.