O que se encaixa em despesas administrativas?

O que se encaixa em despesas administrativas?

Despesas administrativas são os gastos gerais de uma empresa que não estão ligados diretamente a produção. São exemplos gasto com conta telefônica, recepção, limpeza e departamento jurídico. Podem-se separar as despesas de uma empresa em operacionais e administrativas.

O que é receita no plano financeiro?

A receita é o direito da empresa de receber um determinado montante, no imediato ou num momento futuro. Resulta, por exemplo, de operações de venda de bens e de prestação de serviços. Despesa é a obrigação que a empresa tem de efetuar um determinado pagamento, no imediato ou em momento futuro.

O que é uma receita ganha?

Receitas ganhas (ou Receitas realizadas) são receitas cujos fatos geradores ocorreram, independentemente se foram recebidas ou não: *Vendas à vista.

O que é o princípio da realização da receita?

Princípio da Realização da Receita e Confrontação da Despesa: determina o momento em que a receita deve ser considerada como realizada para compor o resultado do exercício social. Da mesma forma, determina que a despesa que foi necessária à obtenção daquela receita seja igualmente confrontada na apuração do resultado.

Como é calculada a receita líquida?

Como vimos, a receita líquida é o total comercializado pela empresa (receita bruta) depois das deduções de impostos, descontos, abatimentos e devoluções. Dessa forma, imagine a seguinte situação: Em 2019, a empresa “X” teve receita bruta de R$ 1.

Qual a diferença entre receita líquida e lucro líquido?

A receita líquida é o ponto de partida para o cálculo do lucro líquido. Mas enquanto a receita líquida se encerra na soma do total de vendas e rendimentos extras e subtração de reembolsos e descontos, o lucro líquido abrange também todas as despesas, inclusive deduções de impostos.

O que é o resultado líquido das operações continuadas?

O resultado operacional líquido, também chamado apenas de resultado operacional, corresponde ao resultado operacional bruto (lucro bruto ou prejuízo bruto), deduzido das despesas operacionais e acrescido das receitas operacionais.