O que significa Creatina-quinase alta?

O que significa Creatina-quinase alta?

Uma CK aumentada, ou que se eleva a partir do primeiro exame, em geral indica que houve lesão do coração ou de outros músculos. Pode também indicar uso intenso de músculos. Se o médico suspeita de infarto do miocárdio e a CK estiver alta, em geral irá pedir um exame mais específico de lesão cardíaca, como a troponina.

O que significa Creatinofosfoquinase CPK alto?

CPK é a sigla para a creatinofosfoquinase, uma enzima do corpo humano que está presente nos músculos e em outros lugares do corpo, como o cérebro, o pulmão ou o coração. Quando elevada, essa enzima pode ser um marcador de infarto do miocárdio, miocardite, hipertermia e distrofia muscular.

Qual a função da Creatina-quinase?

A principal atividade da CK está no tecido muscular (esquelético e cardíaco), tendo como função fosforilar de forma reversível a creatina a expensas do ATP, como uma forma adicional de armazenamento de energia em ligações fosfatadas.

Quais os sintomas de CPK alto?

Nos casos mais graves, os pacientes podem apresentar mal-estar, febre, taquicardia, náusea e vômito, redução do volume da urina e alteração do nível de consciência. Nas análises de sangue, além dos níveis elevados de CPK, também são comuns o aumento do potássio e do fósforo e a redução do cálcio.

O que é bom para miocardite?

Como tratar a miocardite O tratamento normalmente é feito em casa com repouso para evitar excesso de trabalho por parte do coração.