Qual a cor do curso de Serviço Social?

Qual a cor do curso de Serviço Social?

Cores dos Cursos
AdministraçãoAzul
Relações InternacionaisVermelho
Relações PúblicasAzul
Saúde ColetivaLaranja
Serviço SocialVerde

Quais são os símbolos municipais?

Os símbolos municipais são figuras emblemáticas que retratam a história e as características de cada comunidade e traduzem seus elementos mais expressivos como sua identidade, sua evolução política, administrativa e econômica, seus costumes e tradições.

Quem criou o selo nacional do Brasil?

Marechal Deodoro da Fonseca

Quem criou o brasão de armas do Brasil?

O Brasão de Armas do Brasil foi concebido pelo engenheiro Artur Zauer, a pedido do Presidente Manuel Deodoro da Fonseca 1. II - o escudo ficará pousado numa estrela partida-gironada, de 10 (dez) peças de sinopla e ouro, bordada de 2 (duas) tiras, a interior de goles e a exterior de ouro.

Qual é o símbolo da independência do Brasil?

A Bandeira do Brasil Um símbolo nacional presente em todas as celebrações da Independência é a Bandeira Nacional. Diariamente, ela é hasteada no Palácio do Planalto, no Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República, e em prédios públicos.

Qual é a pátria do Brasil?

Portoweb - Datas Comemorativas. Foi no dia sete de setembro de 1822, às margens do riacho do Ipiranga, que o Imperador Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil formalizando a separação com Portugal.

Qual foi o rio onde a independência do Brasil foi símbolo?

Símbolos comemorativos “Independência ou Morte!” A data oficialmente aceita para a comemoração da Independência do Brasil é 7 de setembro de 1822, dia em que, às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo, o príncipe regente D.

O que representa a glória a honra e a nobreza do Brasil?

As Armas Nacionais (ou Brasão Nacional) representam a glória, a honra e a nobreza do Brasil e foram criadas na mesma data que a Bandeira Nacional. ... As armas são formadas por um escudo redondo sobre uma estrela de cinco pontas e uma espada. Também há, no centro, o Cruzeiro do Sul.

Quantas estrelas tem a bandeira nacional?

As 27 estrelas representam os estados brasileiros e o Distrito Federal. Além das estrelas representarem os estados, elas ilustram a forma do céu do dia 15 de novembro de 1889, às 8h30. O momento da proclamação da República. A estrela acima da faixa branca não é o Distrito Federal.