O que diz a lei 8213?

O que diz a lei 8213?

Art. 1º A Previdência Social, mediante contribuição, tem por fim assegurar aos seus beneficiários meios indispensáveis de manutenção, por motivo de incapacidade, desemprego involuntário, idade avançada, tempo de serviço, encargos familiares e prisão ou morte daqueles de quem dependiam economicamente.

Como é feito o cálculo de quanto vou receber do Auxílio-doença?

Basicamente, o auxílio doença é pago da seguinte forma:

  1. Calcula-se a média das 80% maiores contribuições do segurado desde julho de 1994 (início do Plano Real) e deve-se multiplicar esse valor por 0,91. Ou seja, o auxílio-doença será 91% do salário do benefício.
  2. Soma das últimas 12 contribuições dividido por 12.

Como saber o tempo de contribuição?

Entrando no portal da Previdência, você verificará ao lado esquerdo da tela o menu “SERVIÇOS DO INSS“. Abaixo, você deve clicar em “TODOS OS SERVIÇOS”. Entrando em “TODOS OS SERVIÇOS“, você deve procurar a opção “SIMULAÇÃO”. Clique nela e, logo após, clique na opção “CALCULAR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO”.

Como calcular tempo de serviço em dias?

Basta tirar um mês da coluna do meio e acrescer 30 dias à da esquerda. Aí, basta subtrair. Segundo o professor Wladimir Novaes Martinez, especialista em previdência, o cálculo tem regras especiais quando o ano é bissexto -tem 366 dias.

Como calcular quantidade de meses no Excel?

A fórmula para cálculo do número de meses é a mais complexa, mas necessária, pois o Excel não consegue simplesmente fazer a subtração como na fórmula anterior, por se tratarem de anos diferentes. A fórmula “=MÊS(B2)-MÊS(A2)” só pode ser usada para meses do mesmo ano.

Como calcular quantidade de meses entre duas datas?

Vamos inserir a função =DATADIF(C4;C5;"ym") e o Excel retornará o número de meses inteiros entre as duas datas. Veja que de 5 de Outubro a 3 de Março tem 4 meses completos, por isso ele retorna o valor 4.

Como calcular quantidade de anos entre duas datas no Excel?

Calcular o número de anos entre duas datas O Excel trata anos como valores. Use a função ano para obter o valor de ano para cada data e, em seguida, calcule a diferença entre os valores.

Como calcular a quantidade de dias entre duas datas no Excell?

Calcular o tempo decorrido entre duas datas e horas

  1. Digite duas datas e horários completos. Em uma célula, digite uma data/hora de início completo. ...
  2. De definir o formato 1:30 PM. Selecione ambas as células e pressione CTRL + 1 (ou. ...
  3. Subtraia os dois. ...
  4. De definir o formato [h]:mm.