Qual é o plural de seu?

Qual é o plural de seu?

ª pessoa) possuidoras de um único objeto, as formas de possessivo são sempre seu ou sua. ... A forma de possessivo só seria plural (seus ou suas) se se referisse a mais do que um objeto de uma ou de várias pessoas. Por exemplo: «A Maria faz os seus trabalhos com as suas colegas.»

Qual a classificação de seu?

pronome Pronome possessivo da 3ª pessoa; indica posse ou interesse; dele, dela, deles, delas: seu pai, sua mãe, sua alma. Que lhe compete, lhe diz respeito: fique na sua posição.

Qual é o plural de pai?

Pais e pais - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Existe alguma forma de distinguir a palavra pais (como sendo o pai e mãe) do plural de pai (pais). Por exemplo, na seguinte frase: "Os pais dos empregados são licenciados." Que pais são estes?

Como se escreve deseu?

Desceu vem do verbo descer. O mesmo que: abaixou, baixou, descaiu, reduziu, caiu, diminuiu, decaiu, golpeou, procedeu.

Como se escreve desceu?

Desceram vem do verbo descer. O mesmo que: abaixaram, baixaram, descaíram, reduziram, caíram, diminuíram, decaíram, golpearam, procederam.

Como escreve desço corretamente?

A forma correta de escrita dessa forma verbal é desço, com s e ç: Eu desço a escada. Eu desço do ônibus.

Onde eu desço?

A forma correta da palavra é desço, com sç. A forma correta de escrita da palavra é desço, com sç. As formas deço e desso estão incorretas e não existem na ortografia da língua portuguesa.

O que é desço?

Significado de Desço Mover-se de cima para baixo: o sol desceu. Baixar de nível; diminuir: as águas do rio desceram.

O que significa o nome desço?

1. Vir de cima (ou de alto) para baixo.

Qual é o significado da palavra descoberto?

Significado de Descoberto adjetivo Que não está coberto; nu; destapado. Divulgado, denunciado. Sabido, conhecido. Achado; inventado.