O que são os objetivos estratégicos?

O que são os objetivos estratégicos?

Os Objetivos Estratégicos são as metas globais e amplas da organização e devem estar diretamente relacionadas a missão da empresa. Ou seja, a cada Objetivo Estratégico alcançado, a empresa deve caminhar para mais perto de alcançar sua visão.

São exemplos de fatores do planejamento estratégico?

A Missão, visão e valores são aspectos que definem a identidade e o posicionamento da organização, servindo como base para a construção de um Planejamento Estratégico eficiente. Vale lembrar que essas informações devem ser redigidas de maneira clara e estar disponíveis para todos os membros da empresa.

Quais são os principais elementos do processo de planejar?

Os principais elementos que compõem um planejamento são: missão, visão de futuro, valores, cenários, objetivos estratégicos, indicadores e metas.

Quais são os princípios do planejamento estratégico?

Para que os objetivos de uma organização sejam atingidos dentro de um processo de planejamento, é necessário seguir alguns princípios gerais e específicos, são eles: ... - Princípio da precedência do planejamento; - Princípio da maior penetração e abrangência; - Princípio da maior eficiência, eficácia e efetividade.

Quais são os princípios do planejamento?

Os princípios do planejamento são: O principio da contribuição aos objetivos; ... O principio da maior penetração e abrangência; O principio da maior eficiência, eficacia e efetividade e sem descumprir as normas.

Quais são os princípios do planejamento na administração pública?

A eficiência, eficácia, legalidade e celeridade, dependem, necessariamente de planejamento. Todos podem exigir do Estado, que Administra bens que não lhes pertence, planejamento para como o dispêndio público, bem como para a execução de processos e atos.

Quais são os princípios básicos da avaliação?

São considerados princípios básicos da avaliação, exceto: a) Estabelecer com obscuridade o que vai ser avaliado; b) Selecionar técnicas adequadas para avaliar; c) Utilizar, na avaliação, uma variedade de técnicas; d) Saber que a Avaliação é um meio para se atingir fins; e) Utilizar regras claras nos critérios de ...

Quais os princípios básicos que devem ser são utilizados no desenvolvimento de uma avaliação?

De acordo com Claudinho Pilleti (2006) os princípios básicos que dão sustentáculo ao processo ensino-aprendizagem são: a) Estabelecer o que será avaliado, pois educar tem em vistos vários objetivos que permitem o desenvolvimento do indivíduo como um todo, envolvendo aspectos de aproveitamento (domínio cognitivo, ...

Qual o papel do professor na metodologia ativa?

Sua função deve ser atuar como mediador entre o conhecimento e os alunos, estimulando essa interação e ajudando nas dificuldades.

O que é ser um professor facilitador?

Facilitadores são especialistas no processo de aprendizado – não necessariamente no conteúdo em si. Desta forma, confiando na inteligência coletiva e com os objetivos da sessão em mente, eles geram conhecimento através das próprias respostas do grupo.

Qual a diferença do professor facilitador e do mediador?

Quem é o professor do futuro? Um facilitador! O facilitador é responsável pela facilitação da aprendizagem dentro dos pilares das cinco habilidades do século XXI. O professor do Século XXI é um facilitador, e como tal, mediador do processo de aprendizagem e não a fonte de todo o conhecimento em si.

O que quer dizer a palavra aluno?

Aluno é uma palavra de origem latina que significa SEM LUZ. ... Aluno veio do latim alumnus, “criança de peito, lactente, menino” e, por extensão de sentido, “discípulo”. O verbo ao qual se liga é alere, “fazer aumentar, nutrir, alimentar”.

Quem é o educando e o que ele significa?

adjetivo, substantivo masculino Indivíduo que recebe educação; que se encontra em processo de aprendizagem; aluno. plural Educandos. Etimologia (origem da palavra educando). Do latim educandus.

O que são os educadores?

Educador é o sujeito responsável por coordenar, na relação com o outro, os processos de ensino e aprendizagem. Isso significa que o educador é um profissional que investe no processo de desenvolvimento do educando, sempre ciente do que ele, efetivamente, necessita aprender.

Qual é a diferença entre professor e educador?

O professor tem a função de transmitir o seu conhecimento, enquanto o educador é comprometido com a formação integral do ser humano e com a sua interação com a família e a sociedade. O professor sai de casa para mais um dia de aula, enquanto o educador busca formas para promover a transformação do seu aluno.