O que é potência de um ponto?

O que é potência de um ponto?

Em Geometria Plana, a potência de ponto E pode ser definida como o produto de todas as distâncias de E aos pontos de interseção de uma reta que passa por E com uma circunferência dada.

Qual o nome dos dois eixos que cortam a circunferência?

Raio – Raio de uma circunferência (ou de um círculo) é um segmento de reta com uma extremidade no centro da circunferência e a outra extremidade num ponto qualquer da circunferência. Arco – é uma parte da circunferência limitada por dois pontos, que se chamam extremidades do arco.

O que é comprimento de uma circunferência e seus elementos?

Os elementos do círculo e da circunferência são raio, diâmetro, corda, arco da circunferência, setor circular e coroa circular, entre outros. Para um dado ponto C, chamado centro, uma circunferência é o conjunto de todos os pontos que possuem uma distância fixa até C.

Quanto vale o diâmetro da Circunferencia?

O valor do diâmetro tem o dobro do valor do raio. Se dividirmos o seu comprimento (perímetro) pelo seu diâmetro, obtemos um número de valor aproximado igual a 3, que é chamado de π (PI). Essas duas leis são válidas para qualquer figura circular.

Como calcular o comprimento de onda do som?

Para descobrir o comprimento de onda de uma onda, é preciso dividir sua velocidade pela sua frequência. Sendo assim, a fórmula é: Comprimento de onda = Velocidade da onda/Frequência. O comprimento de onda geralmente é representado pela letra grega lambda, λ. A velocidade,pela letra "v".