O que é uma oração conclusiva?

O que é uma oração conclusiva?

As orações coordenadas sindéticas conclusivas são aquelas que encerram a dedução ou conclusão de um raciocínio lógico em relação a um fato expresso na oração anterior: A garota estudou a matéria, portanto pode fazer as provas. Estávamos bem preparados, por isso não temíamos a miséria.

O que é uma oração coordenada conclusiva?

Conjunções conclusivas são conjunções coordenativas que expressam conclusão. ... As conjunções coordenativas conclusivas ligam duas orações em que a segunda oração expressa a conclusão da ideia iniciada na primeira oração. As principais conjunções conclusivas são logo, pois, portanto e então.

O que é uma oração coordenada Assindética conclusiva?

A oração coordenada sindética conclusiva está relacionada a noção de consequência ou conclusão do conteúdo exposto na oração anterior. Além disso, é obrigatório o uso de vírgulas.

Quais são as conjunções conclusiva?

Exprimem, por conseguinte uma conclusão (ou uma consequência, um efeito, um resultado) referentes à oração anterior. As conjunções conclusivas típicas são: logo, portanto, pois, então, assim, por isso, por conseguinte, de modo que, em vista disso entre outras.

Qual a diferença de de e de?

substantivo Ação imperativa do verbo dar; ato de oferecer ou de pedir: não me motivos para te demitir; dinheiro ao menino! Não confundir com: de. Etimologia (origem da palavra ). Forma Der. de dar.