Qual o sinônimo de base?

Qual o sinônimo de base?

61 sinônimos de base para 11 sentidos da palavra base: Aquilo que serve de apoio ou sustentação: 1 apoio, suporte, sustentação, sustentáculo, alicerce, estrutura, infraestrutura, fundação, assento, pilar, escora, eixo.

O que significa a palavra base?

substantivo feminino Aquilo que se utiliza como suporte; sustentação: a base da construção.

Foi de base gíria?

Ir de base: ser eliminado ou abandonar algum lugar.

O que significa a expressão tremi na base?

Um pessoa de atitude sólida, firme, por qualquer motivo, sente-se abalado emocionalmente. Não incorreu no erro, mas vacilou, ficou abalado.

O que significa base em inglês?

basis s (plural: bases)

O que quer dizer a palavra alusão?

substantivo feminino Menção ou citação; referência feita de maneira vaga ou indireta sobre algo ou alguém: na aula fez alusão ao filme. Palavra ou frase que tem o intuito de mencionar, de citar, algo ou alguém que não está presente, mas pode ser retomado pelo contexto.

Qual o significado de alusão na Bíblia?

O que é Alusão: Alusão é a citação, referência ou menção, indireta e breve sobre algo ou alguém.

O que quer dizer a palavra epígrafe?

Título, palavra ou frase que serve de tema a um assunto.

Para que serve a epígrafe?

Justamente por ser um fator intertextual, a epígrafe funciona como um elemento interpretativo do restante do texto ou da obra literária. O autor pode, por meio do texto curto, fornecer pistas ao leitor a respeito do conteúdo que está por vir.

O que é a epígrafe de uma lei?

EPÍGRAFE. A ementa é a parte do preâmbulo que sintetiza o conteúdo da lei, a fim de permitir, de modo imediato, o conhecimento da matéria legislada, devendo guardar estreita correlação com a idéia central do texto, bem assim com o art.

O que significa epígrafe exemplo?

Epígrafe é um título ou frase que serve de tema ou introdução de assunto. ... Alguns exemplos de epígrafe são citações da Bíblia, versos de uma poesia, provérbios ou pensamentos de grandes autores.

Como se faz uma epígrafe?

Qual a formatação da epígrafe no TCC nas Regras ABNT?

  1. Fonte: Arial (tamanho 10) ou Times New Roman (tamanho 12). ...
  2. Alinhamento: o alinhamento é justificado com 7,5 cm de recuo da margem esquerda.
  3. Espaçamento: o espaço entre as linhas deve ser de 1,5.
  4. Frase: o texto da citação devem estar em itálico.

Como usar epígrafe?

- A autoria deve constar logo abaixo da citação (não é necessário incluir a referência, só o autor já é suficiente); - A epígrafe pode ser utilizada também logo no início de cada capítulo e em artigos, com recuo de aproximadamente 6 cm, alinhada à direita e com 2 cm de espaço do primeiro parágrafo.

Como escolher uma boa epígrafe?

Como escolher a epígrafe Quando a área de estudo ou o tema são um tanto genéricos, o indicado é usar frases mais abrangentes, que não tenham relação específica com a área. Essas frases podem ser motivadoras, falando sobre superação, desafios, valores éticos etc.

Como citar frases de pensadores ABNT?

Citação Direta

  1. Deve conter o ano de publicação e a página que o texto foi extraído.
  2. Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). ...
  3. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

Quanto à posição da epígrafe no texto?

Formatação do Epígrafe O epígrafe, mesmo vindo antes de capítulos ou divisões importantes do texto do trabalho, precisa manter o mesmo formato. Assim como a dedicatória, o texto se localizará ao final da página e não se deve colocar um título na página, apenas o texto do pensamento ou citação.

Onde colocar a epígrafe?

Bem como a dedicatória, o texto da epígrafe precisará estar localizado no fim da página e não é necessário que haja um título na página, mesmo que seu uso seja opcional.

Como colocar poesia no TCC?

Use aspas no começo e no fim da palavra, linha ou frase que você está citando. Por exemplo, escreva "I love thee freely" quando estiver citando uma linha no poema de Elizabeth Barrett Browning. Mencione a linha do poema que você está citando entre parênteses no final dela.

Como referenciar frases célebres?

Deixe a sua ideia nos comentários....O que diz a ABNT sobre Epígrafe?

  1. Colocar a citação entre aspas;
  2. Fonte tamanho 12;
  3. Alinhamento justificado;
  4. Recuo de 4 cm em relação à margem esquerda;
  5. Espaçamento entrelinhas simples;
  6. O nome do autor da frase vem entre parênteses e com alinhamento à direita.

Como citar música em epígrafe?

É uma citação à escolha do autor, geralmente um trecho de uma obra literária, poesia ou até letra de música, que é inserida após os agradecimentos. Não faz parte do referencial teórico. Incluir o nome do autor entre parênteses.

Como citar um trecho de um poema?

Normalmente, você deve mencionar o nome do autor, o título da sua obra e o nome do poema ao introduzir a citação. Se citar uma estrofe completa, use apenas um número, como o três, para indicar qual estrofe está sendo usada.

Como citar um trecho de uma música?

SOBRENOME, Nome do Compositor (es). Título da música (ou faixa de gravação). Seguidos da expressão In: e da referência do documento sonoro no todo (SOBRENOME, Nome do Interprete.

O que é colocado na errata?

Elemento opcional, a errata é acrescida ao trabalho depois de impresso a fim de indicar a correção de erros nele identificados. A referência do trabalho deve ser indicada na parte superior da errata em espaço simples e alinhada à esquerda; ... O título ERRATA deve estar centralizado e em negrito.

O que colocar em uma errata?

A errata deve estar logo após a folha de rosto, sendo apresentada em papel avulso ou encartado, adicionada ao trabalho após impresso. A palavra “Errata” deve constar do topo da página, centralizada, com fonte Arial ou Times New Roman e tamanho 12.