O que é uma coisa paradoxal?

O que é uma coisa paradoxal?

Significado de Paradoxal adjetivo Que possui ou se fundamenta em paradoxo(s): ele apresentou uma teoria paradoxal. Que prefere utilizar paradoxo(s). Etimologia (origem da palavra paradoxal).

O que é paradoxal sinônimo?

11 sinônimos de paradoxal para 1 sentido da palavra paradoxal: Que é absurdo e ilógico: 1 absurdo, ilógico, irracional, incoerente, incompatível, contraditório, disparatado, incongruente, antagônico, insensato, ridículo.

O que é imagem paradoxal?

A idéia é ter uma galeria ou imagens de paradoxos de forma aleatória. A justificativa parte do princípio que como um paradoxo não tem uma resposta lógica ele incentiva a criação de idéias "fora da caixa".

O que significa paradoxalmente em português?

Significado de Paradoxalmente Estabelecido pela falta de lógica, de nexo; contrário ao senso comum: afirmou que a vitória do vice-presidente só podia ser paradoxalmente explicada. Etimologia (origem da palavra paradoxalmente). Paradoxal + mente.

Qual a diferença entre antítese e paradoxo?

A antítese opõe palavras que já são de natureza opostas, enquanto o paradoxo opõe ideias opostas entre si, como visto no exemplo acima. A escola literária que mais utilizou essas figuras foi o Barroco em virtude da conturbação de sentimentos, ideias e desejos tão comuns à época.

Quanto mais vivemos mais nos aproximamos da morte?

Quanto mais vivemos, mais nos aproximamos da morte. Se todos os seres viventes estão fadados à morte, a cada dia que vivemos avançamos um pouco em direção a ela, pois não há outro fim possível.

O que é a figura de linguagem antítese?

Antítese é um recurso estilístico que contrapõe termos com sentidos opostos para destacar uma ideia no discurso.

É ferida que dói e não se sente figura de linguagem?

Metáforas estão muito presentes em expressões populares, como "dar murro em ponta de faca" e "morto de fome". Exemplo de metáfora na literatura: Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.

É ferida que dói e não se sente paradoxo?

Camões, no conhecido soneto em que tenta definir o amor, enreda-se em uma seqüência de paradoxos: "Amor é fogo que arde sem se ver/ É ferida que dói e não se sente/ É um contentamento descontente/ É dor que desatina sem doer".