O que é uma autarquia de regime especial?

O que é uma autarquia de regime especial?

-Autarquias em regime especial são aquelas que possuem características próprias, que as tornam "especiais", se comparadas com as autarquias comuns, como maior autonomia administrativa, técnica ou financeira.

É entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado?

Autarquia pode ser definida como: a) a entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, criada por lei para a exploração de atividade econômica, sob a forma de sociedade anônima, cujas ações com direito a voto pertençam em sua maioria à União ou a entidade da Administração Indireta.

São entidades detentoras de personalidade jurídica de direito privado sendo seu patrimônio próprio da empresa e o seu capital constituído com recursos exclusivamente públicos Frente ao exposto a qual tipo de entidade da administração pública indireta o texto se refere alternativas a sociedades anônimas B?

Empresas públicas são entidades detentoras de personalidade jurídica de direito privado, nas quais o capital é determinado por recursos públicos e o patrimônio é próprio.

Quando a administração pública realiza a distribuição do serviço dentro da mesma pessoa jurídica no mesmo núcleo é correto afirmar que estamos diante de uma prestação de serviço de qual tipo ou forma?

Quando a administração pública realiza a distribuição do serviço dentro da mesma Pessoa Jurídica, no mesmo núcleo, é correto afirmar que estamos diante de uma prestação de serviço de qual tipo ou forma? Descentralizada – desconcentração. ... Descentralizada – indireta.

Qual a diferença entre centralização desconcentração e descentralização?

Centralização desconcentrada: é o caso de uma entidade da Administra- ção Direta (a União, por exemplo) atuando por meio de órgãos públicos; ... Descentralização concentrada: situação em que uma entidade da Admi- nistração Indireta (fundação pública, por exemplo) atua sem a criação de órgão públicos.