O que é suporte na língua portuguesa?

O que é suporte na língua portuguesa?

Suporte ou portador é o meio físico ou virtual que serve de base para a materialização de um texto. ... Este define a formatação, a composição e os modos de leitura de um dado gênero textual. Assim, uma modificação no suporte material de um texto pode modificar o próprio gênero textual que nele se veicula.

O que é considerado suporte nas artes?

Suporte é o que serve para sustentar a obra de arte. O mais comum nas artes visuais é a tela. Na música, o principal suporte para o som é a pessoa que segura e toca o instrumento ou quem canta. No teatro e na dança, o principal suporte é o corpo.

O que significa suporte e domínio na língua portuguesa?

Assim, uma modificação no suporte material de um texto pode modificar o próprio gênero textual que nele se veicula. Domínio: Território ou territórios pertencentes a um Estado ou senhorio. 4. Propriedade; bens imóveis.

O que é suporte de veiculação?

É o meio por onde as notícias são divulgadas, como os jornais, revistas, sites de notícias, entre outros.

O que é um suporte da resenha?

O suporte seria como uma superfície, uma base (física ou virtual) com formato específico, onde o texto, ou no caso, os gêneros textuais são fixados, tornando-se acessíveis para circularem no meio social. Os suportes podem ser identificados como convencionais e incidentais.

O que é um suporte de escrita?

De forma resumida os suportes da escrita são as superfícies, geralmente planas utilizadaspara escrita. ... Porexemplo, quando os alunos escrevem no caderno, com lápis ou caneta estão utilizando umsuporte da escrita (caderno) e um instrumento da escrita (lápis ou caneta).

O que é resenha exemplo?

O que é resenha? Resenha é um gênero textual que consiste na descrição de um texto ou de um filme, no qual quem escreve pode expressar a sua opinião. As resenhas são lidas pelas pessoas que pretendem saber algo acerca de um conteúdo (do que se trata ou se é bem avaliado pela crítica, por exemplo).

O que é suporte textual exemplos?

Suporte textual, assim, é o portador do texto. Ele pode ser físico (livros, jornais, revistas, dicionários) ou virtual (blogs, sites de notícias, fotos, planilhas). Todo texto precisa de um suporte para existir, e o suporte define como o leitor poderá receber o texto.

Como saber o tipo e suporte de um texto?

Resposta. Na minha opinião o tipo é nada mais do que outras formas textuais sendo por exemplo: Dissertação, Narração, Exposição, Injunção e Descrição. E o suporte é onde o texto está escrito, ou seja, o seu formato.

Como a linguagem está relacionada ao suporte?

Sabemos que a linguagem está relacionada a nossa capacidade de comunicação. É através da linguagem que formamos nossa ideia de mundo e expressamos nossos pensamentos. Para nos comunicarmos utilizamos diariamente a linguagem verbal e a linguagem não verbal.