Qual a sequência correta para definir o Filo platyhelminthes?

Qual a sequência correta para definir o Filo platyhelminthes?

3) UFPR - Qual a sentença correta para definir o Phylum Platyhelminthes? a) Diploblásticos, bilatérios e acelomados.

Como funciona o sistema nervoso dos platelmintos?

Os platelmintos possuem sistema nervoso centralizado e ganglionar com dois gânglios nervosos de onde partem dois cordões que se estendem pelo corpo. Desses cordões partem os nervos que atuam no controle de músculos e no recebimento de estímulos.

O que significa dizer que o sistema nervoso dos platelmintos e ganglionar?

O sistema nervoso dos platelmintos é chamado ganglionar, formado por dois gânglios nervosos, que estão ligados a dois cordões nervosos ventrais e longitudinais, que são ligados por comissuras transversais e que percorrem toda a região ventral, até a parte posterior do verme.

Como é o sistema nervoso dos Poríferos?

Os poríferos não tem sistema nervoso. ... Os cnidários há um sistema nervoso rudimentar,composto por células que se interligam,formando uma rede nervosa localizada logo abaixo da epiderme. Por esse motivo o sistema nervoso dos cnidários é chamado difuso ou reticular.

Como é o sistema nervoso dos nematóides?

Os nematelmintos, também chamados nematódeos ou nemátodos, possuem sistema nervoso parcialmente centralizado, com anel nervoso ao redor da faringe. As cadeias nervosas são encontradas ao longo de todo o corpo do animal, uma situada na região ventral e a outra na dorsal, e são responsáveis pela ativação da musculatura.

Qual a função dos tentáculos com células urticantes presentes nesses animais?

Resposta. as células urticantes funcionam como defesa para o animal, para capturar presas das quais ele irá se alimentar, que são características dos cnidários.

O que são Cnidócitos relacione suas funções com os locais em que eles são encontrados nos animais?

Cnidocitos são celulas, elas paralisam presas com um liquido urticante. Essas celulas estao presentes nos tentáculos de cnidários(anemonas, medusas, aguas-vivas).

Por que as águas vivas queimam Brainly?

As águas vivas são criaturas que possuem células chamadas cnidócitos, dotadas de filamentos que injetam toxinas na pele de suas vítimas, produzindo a sensação de queimadura. Essas toxinas são a forma de proteção desses animais.

Como as Águas-vivas queimam Qual é o principal objetivo desse artigo?

Resposta. Resposta: As águas vivas também conhecida como medusa, ela possui células, chamadas cnidócitos, que possui filamentos que injetam toxinas na pele das pessoas, produzindo a sensação de queimadura. ... O grau da queimadura também depende da espécie e da região da pele onde ocorre o contato.

Qual o nome da célula das águas vivas?

Muitos indivíduos são predadores e capturam suas presas com seus tentáculos. Estes possuem células, os cnidócitos, que atuam tanto na defesa quanto na caça. Essas células possuem uma cápsula, o nematocisto, que se abre assim que o cnidócito é tocado.

Qual é o alimento da água viva?

A água-viva é carnívora, ou seja, ela come outros animais; as menores comem algas e outros plânctons minúsculos, as maiores comem crustáceos e outros animais aquáticos grandes.

Qual é o significado do nome cnidários?

Significado de Cnidário substantivo masculino Espécime dos cnidários. ... Do latim Cnidaria; pelo grego Kníde.es "urtiga do mar" + ário.