O que é um select no banco de dados?

O que é um select no banco de dados?

SELECT é uma declaração SQL que retorna um conjunto de resultados de registros de uma ou mais tabelas. Ela recupera zero ou mais linhas de uma ou mais tabelas-base, tabelas temporárias ou visões em um banco de dados.

Como fazer um select no banco de dados?

Em sua forma mais simples, um Comando SELECT deve incluir o seguinte: Uma cláusula SELECT que especifica as colunas a serem exibidas....Na sintaxe

  1. SELECT: é uma lista de uma ou mais colunas.
  2. Column: seleciona a coluna nomeada.
  3. FROM table: especifica a tabela que contém as colunas.

O que faz o comando Select?

O comando SELECT é utilizado para extrair os dados das tabelas de um banco de dados. Ele pode extrair dados de uma ou mais tabelas ao mesmo tempo, executando desde simples consultas até comandos mais complexos, fazendo buscas, junções, filtros comparativos, ordenações e diversos outros itens.

Como usar o comando Select no mysql?

O comando e sua sintaxe para realizar consultas em uma tabela é a seguinte: SELECT nomedascolunas FROM nomedatabela; Sendo assim, vamos realizar nossa primeira consulta em nossa tabela desta forma: SELECT id_cliente,nome,telefone,email FROM `clientes`;

Como usar o Trunc no SQL?

A função TRUNC tem como objetivo efetuar o truncamento(corte) de números para a quantidade de casas determinada na função. O código abaixo seleciona dos registros da tabela pctabpr os campos codprod, numregiao, ptabela, e exibe, logo em seguida, o campo ptabela com seu valor truncado na segunda casa decimal.

Qual is código S SQL contém Comando S do tipo DDL?

Q759914 - INAZ do Pará - 2019 - CORE-SP - Analista de T.I Qual o código SQL contém comandos do tipo DDL? drop table questoes.