O que é o custo da produção acabada?

O que é o custo da produção acabada?

Custo da Produção Acabada é a soma dos custos contidos na produção acabada no período. Custo dos Produtos Vendidos é a soma dos custos incorridos na produção dos bens e serviços que só agora estão sendo vendidos”. ... Questão 3: “Custo de Produção do Período é a soma dos custos incorridos no período dentro da fábrica.

O que é custo ou despesa?

Custo é um gasto relativo ao bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços. ... Já as despesas podem ser consideradas gastos relacionados à manutenção do negócio. De modo geral, eles não são tão fundamentais para o funcionamento de uma companhia como os custos da mesma.

O que é considerado custo de produção?

Os custos de produção são aqueles ligados ao processo produtivo, podendo ser divididos em custos indiretos, material direto e mão de obra direta, ou seja, todos os itens que são obrigatórios no processo produtivo.

Quais são as despesas fixas e variáveis de uma empresa?

As despesas fixas não apresentam relação com o custo do produto, seja na compra de mercadorias a produção; as despesas variáveis ficam no meio termo, uma vez que apresentam uma relação com o custo do produto. Já os custos apresentam relação direta com o custo do produto (seja compra de mercadoria ou produção).

Qual a origem e os conceitos da contabilidade de custos?

Gastos Gerais de Fabricação ou CIF (Custos Indiretos de Fabricação); Respostas: a. ... Pergunta 2 0 em 0 pontos Qual a origem e os conceitos da Contabilidade de Custos? Resposta Selecionada: a. Revolução Industrial.