Foi tentado sinônimo?

Foi tentado sinônimo?

3 sinônimos de tentado para 1 sentido da palavra tentado: 1 atraído, fascinado, seduzido.

Qual é o sinônimo de almeja?

11 sinônimos de almeja para 2 sentidos da palavra almeja: Ambiciona: 1 deseja, cobiça, ambiciona, apetece, pretende, espera, visa, aspira, anseia.

O que quer dizer almeja?

verbo transitivo direto e transitivo indireto Desejar intensamente ou ansiar: eles almejavam uma vida melhor; sair do país era uma coisa que passou a vida almejando. verbo intransitivo Estar em estado de morte iminente ou agonizando; agonizar: ele recebeu a benção final quando perceberam que almejava.

O que quer dizer a palavra almejar?

Desejar muito, com ânsia.

O que quer dizer a palavra almejo?

substantivo masculino Ação ou efeito de almejar, de desejar com muita força, de querer muito; desejo, anseio: eu almejo um lugar naquela empresa.

Qual é o significado de anelar?

Significado de Anelar Do latim anhelare. verbo transitivo direto Fazer com que algo tenha a forma de um anel: anelar a manga do vestido. ... adjetivo Relativo a anel; anular. substantivo masculino e feminino Quarto dedo da mão; anular.

Como se escreve almejando?

Almejando vem do verbo almejar. O mesmo que: suspirando, anelando, ansiando, agonizando, desejando, querendo, ambicionando, aspirando, cobiçando.

O que quer dizer avançado?

Significado de Avançado adjetivo Adiantado, que vai adiante. Militar Posto avançado, o que está à frente dos outros, contra o inimigo. Idade avançada, muitos anos de vida.

O que é alvejar uma pessoa?

Significado de Alvejado adjetivo Que ficou alvo; que foi transformado em branco através de produtos químicos ou da ação do sol: lençol alvejado. [Figurado] Que foi colocado como alvo; tido como objetivo ou ponto de mira: o sujeito foi alvejado por vários tiros.

Qual a diferença de fluido e fluído?

Fluido, sem acento, é dissílabo (flui-do). Pode ser substantivo (fluido do isqueiro) ou adjetivo (substância fluida). ... Fluído, com acento, é trissílabo (flu-í-do). Trata-se do particípio do verbo fluir: O trânsito tem fluído bem, sem retenções.

Quais são os tipos de fluido?

Tradicionalmente, são reconhecidos quatro tipos de fluidos , que são classificados levando em consideração suas propriedades e as mudanças que podem ocorrer nas mesmas condições atmosféricas. Estes são fluidos ideais, fluido real, fluido newtoniano e fluido não newtoniano.

O que significa a expressão bons fluidos?

Bons fluidos é um ritual, um estado de espírito, uma pausa para agradecimentos. São as pequenas coisas que somadas fazem bem à alma”, diz Calu Fontes. Filha de Iemanjá, Calu Fontes evocou a imagem da Rainha do mar para ofertar ao leitor.

Qual é a sílaba tônica de fluido?

Fluido (sem acento) é um substantivo ou um adjetivo formado pelo ditongo ui, que apresenta duas sílabas (flui-do). Tem flui como sílaba tônica. Indica, principalmente, uma substância que corre como um líquido ou que ocorre de forma fácil e espontânea.

Como se pronuncia fluído?

Fluido como substantivo ou como adjectivodeve pronunciar-se ¦flúi¦. Portanto: `Mecânica dos Fluidos´, `trânsito fluido´. Fluído, como muito bem observa, é o particípio passado do verbo fluir. Portanto: ` O trânsito tem fluído bem ´.

O que é um texto fluido?

a) fluido/a (sem acento agudo) - quando é um adjetivo ou um nome (masculino). Exemplos: Um discurso fluido torna-se mais agradável e cativante. Para que a leitura seja fluida, o texto tem de estar bem organizado.

O que significa espaço fluído?

O espaço fluido na construção dos desenhos se faz na relação com outras formas de expresão. Seu caráter duplo, o plano do papel e a sugestão de um projeto em outras dimen- sões colocam-no neste movimento entre os diferentes suportes de realização da obra.

O que são fluidos Cite exemplos?

Um fluido é uma substância que se deforma continuamente quando submetida a uma tensão de cisalhamento, não importando o quão pequena possa ser essa tensão. Um subconjunto das fases da matéria, os fluidos incluem os líquidos, os gases, os plasmas e, de certa maneira, os sólidos plásticos.

O que são fluidos exemplos?

Fluidos são substâncias capazes de escoar e que se deformam com facilidade. Incluem os líquidos, os gases e até mesmo o plasma. Fluidos ideais não oferecem qualquer resistência à aplicação de forças, ao ponto de assumirem o mesmo formato do recipiente em que são confinados.

São exemplos de fluidos não newtonianos?

Alguns exemplos são a água, o leite e os óleos vegetais. Já os fluidos não newtonianos, como ketchup e o amido de milho com água, são aqueles cuja viscosidade varia conforme o grau de deformação aplicado.

Qual a diferença entre fluidos newtonianos e não newtonianos?

Também podem ser classificados quanto à relação entre a taxa de deformação e a tensão de cisalhamento: - Fluidos Newtonianos: sua viscosidade é constante, seguem a Lei de Newton. ... - Fluidos Não Newtonianos: a relação entre a taxa de deformação e a tensão de cisalhamento não é constante.

O que significa newtoniano?

Significado de Newtoniano adjetivo Que tem relação com o sistema de Newton. substantivo masculino Partidário do newtonianismo. Campo newtoniano, campo de forças regido pela lei do quadrado do inverso.