Quais são as cefalosporinas de terceira geração?

Quais são as cefalosporinas de terceira geração?

Drogas disponíveis no Brasil: No Brasil só estão disponíveis cefalosporinas de terceira geração na apresentação parenteral (ceftriaxona, cefotaxima e ceftazidima).

Quais as principais indicações terapêuticas das cefalosporinas?

As cefalosporinas são frequentemente prescritas para tratar as seguintes doenças: infecções de pele, partes moles, faringite estreptocócica, infecção urinária e profilaxia de várias cirurgias.

Para que serve o medicamento Cefazolina?

Cefazolina sódica é indicada para o tratamento de infecção respiratória, infecção urinária, infecção da pele e estruturas da pele, infecção no trato biliar, infecção nos ossos, infecção nas juntas, infecções genitais, infecção no sangue, endocardite bacteriana (infecção nas válvulas do coração) e para prevenção de ...

O que são antibióticos endovenosos?

Procedimento realizado para combater doenças infecciosas, a antibioticoterapia endovenosa domiciliar oferece inúmeros benefícios para a vida dos pacientes.

O que é Descalonamento?

Descalar, descalação ou descalonamento? Em medicina, os ingleses/americanos utilizam o termo "de-escalation" para referir a redução do número de fármacos antibióticos devido à melhoria clínica do paciente.

Para que serve antibiótico profilático?

A antibioticoterapia profilática pode ser definida como o uso profilático de antibióticos em pacientes que não apresentam sinais ou sintomas de infecções, com o objetivo de prevenir o seu surgimento em situações de alto risco.

Qual é o vetor e qual é o agente causador da malária como essa doença é transmitida?

A malária não é uma doença contagiosa, ou seja, uma pessoa doente não é capaz de transmitir a doença diretamente a outra pessoa, é necessária a participação de um vetor, que no caso é a fêmea do mosquito Anopheles (mosquito prego), infectada por Plasmodium, um tipo de protozoário.

Onde o mosquito da malária se reproduz?

A doença é geralmente transmitida pela picada de uma fêmea infectada do mosquito Anopheles. A picada introduz no sistema circulatório do hospedeiro os parasitas presentes na sua saliva. Os parasitas depositam-se no fígado, onde se desenvolvem e reproduzem.