O que significa a palavra destaca?

O que significa a palavra destaca?

Significado de Destaca Destaca vem do verbo destacar. O mesmo que: evidencia, prima, salienta, sobressai, realça, ressalta, designa.

Qual palavra pode substituir ressaltar?

6 pronunciar, proferir, articular, soletrar, escandir, silabar. Exemplo: Pare de destacar cada sílaba das palavras como se eu não entendesse o que você está falando.

O que quer dizer a palavra ressaltar?

Tornar saliente, altear, dar vulto, relevo a. 2. Dar um ou muitos saltos.

O que é que significa ressaltar?

Ressaltar é destacar, enfatizar, acentuar, tornar saliente. Entende-se por ressaltar a propriedade de fazer sobressair ou dar importância. O contrário de ressaltar é ocultar, esconder. Ressaltar é um verbo transitivo direto que significa evidenciar, distinguir, realçar.

O que é a palavra ressaltar?

Significado de Ressaltar verbo transitivo direto Fazer ficar saliente; tornar-se importante; relevar: é necessário ressaltar os problemas do município. Etimologia (origem da palavra ressaltar).

O que é ressalva na língua portuguesa?

Significado de Ressalva substantivo feminino Aquilo que se escreve para consertar o que foi escrito de maneira errada ou para validar a introdução de uma palavra ou trecho (num texto). Tipo de nota ou observação escrita com o propósito de tornar válida as rasuras ou correções em documentos.

É importante frisar sinônimo?

1 ressaltando, salientando, realçando, marcando, apontando, evidenciando, enfatizando, destacando, acentuando, relevando, sublinhando, focando, focalizando. Dando mais ênfase: 2 reforçando, repetindo.

É importante salientar o que significa?

verbo transitivo direto e pronominal Fazer ficar saliente; tornar ou se tornar relevante; colocar em evidência; destacar: salientar a relevância de um argumento; salientar-se como bom professor. Ocasionar o destaque de algo; fazer ficar visível: salientar uma obra de arte num espaço apropriado.

É importante sinônimo?

Que é fundamental, imprescindível ou indispensável; 5. Que é proveitoso ou conveniente; 6.

Qual é o significado de importante?

adjetivo Que é essencial, fundamental; necessário: boa saúde é importante. Que deve ser levado em consideração por possuir autoridade, por exercer certa influência ou por ter prestígio; relevante: gente importante. ... substantivo masculino Aquilo que é imprescindível, muito relevante: o importante é ser feliz.

O que é a coisa mais importante da vida?

Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. é como você se sente em relação a você mesma. é confiança, felicidade e compaixão.

O que é o mais importante em uma pessoa?

A aparência é importante, mas o mais importante é o caráter da pessoa. ... Portanto, seja uma pessoa de bem, ame a si mesmo, cuide-se! Não só a aparência, mas trabalhe seu caráter também. Filhos que são bonitos, mas que não tratam os pais bem beleza alguma irá trazer amor a vida dessa pessoa.

O que é mais importante considerar na escolha de um método contraceptivo?

Resposta. O importante é que a escolha do método passe por cuidadosa avaliação e orientação médica, para identificar a possibilidade da existência de fatores de risco nos quais o contraceptivo possa vir a causar prejuízo à saúde.

Como dizer que a pessoa é importante?

Eu quero que você saiba que é muito importante para mim, e que eu não posso viver longe de você. Eu preciso do seu amor e do seu abraço para me sentir mais seguro e mais forte. Você me conhece melhor do que ninguém, sabe quem eu sou, e sabe que eu mereço uma segunda chance. Eu te amo muito, e já tenho muitas saudades!

O que dizer de uma pessoa especial?

Te amo mais a cada amanhecer e por isso, a cada dia que passa, você se torna mais especial para mim. Hoje quero te agradecer por ser quem você é, por existir na minha vida, por ser essa pessoa tão especial. Sou mais feliz porque você existe e te dou minha gratidão e meu amor eterno! Você vale mais do que pode imaginar!

O que eu sou para você brincadeira?

A brincadeira “Quem sou eu?” é um jogo de adivinhação super fácil e que não vai lhe custar nada. Você precisa apenas de papel, caneta e alguns pedaços de fita adesiva. O jogo começa quando cada pessoa escreve o nome de um personagem ou animal no papel e coloca na testa da pessoa ao lado.

O que eu sou para você amor?

Você é o amor da minha vida, a pessoa que mais me faz bem nesse momento, a única que consegue me entender e me amar como nunca ninguém amou. ... Eu faço qualquer coisa só para ouvir o seu sim, o sim de que você quer ficar ao meu lado e me fazer a pessoa mais feliz desse mundo apenas por te ter e por te amar.