Qual é o significado de sufixo?

Qual é o significado de sufixo?

Sufixos são elementos (isoladamente insignificativos) que, acrescentados a um radical, formam nova palavra. Sua principal característica é a mudança de classe gramatical que geralmente opera. Dessa forma, podemos utilizar o significado de um verbo num contexto em que se deve usar um substantivo, por exemplo.

Quais são os tipos de sufixos?

Sufixos
Sufixos NominaisSufixosExemplos
Sufixos Aumentativos-ão -aço -alhão -aréu -arra -(z)arrão -eirão -uçaparedão ricaço grandalhão povaréu bocarra homenzarrão boqueirão dentuça
Sufixos Diminutivos-inho -zinho -acho -icho (a) -eco -ela -ote -iscoPedrinho avozinho riacho barbicha soneca viela velhote chuvisco

O que quer dizer o sufixo ismo?

sufixo nominal, de origem grega, formador de nomes que designam conceitos de ordem geral, como alcoolismo, tabagismo, pessimismo, etc.

Que tipo de ironia ou crítica se depreende da tira?

b. Que tipo de ironia ou crítica se depreende da tira? Resposta: A tira expressa ironia e crítica a certo tipo de crítico de arte, que usa conceitos abstratos (e às vezes vazios) para impressionar ou para se impor no meio artístico.

Como se faz o plural dos substantivos?

A formação do plural dos substantivos terminados em -l segue duas regras. Nos substantivos terminados em -al, -el, -ol e -ul há a substituição do -l por -is. Já nos substantivos terminados em -il há a substituição do -l por -s se forem oxítonos e a substituição de -il por -eis se forem paroxítonos.