Tem que colocar vírgula depois do MAS?

Tem que colocar vírgula depois do MAS?

OBS: Não é necessário usar vírgula depois do "mas" quando ele aparece de forma direta, ou seja, entre orações. A conjunção "mas" nunca vem entre vírgulas, em nenhum contexto. Diferente de "entretanto", que tem o mesmo significado e permite as vírgulas.

Como antes ou depois da vírgula?

– Elas gostam de artistas (que sejam) como (é) Tom Jobim, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Elas gostam de vários artistas, como (por exemplo) Tom Jobim, Gilberto Gil e Caetano Veloso. como. Se ele introduzir uma enumeração (exemplos), a vírgula é necessária, em razão da pausa que se faz na fala.

Quando usar MAS?

Como conjunção adversativa, o “mas” é utilizado quando o locutor quer expor uma ideia contrária a que foi dita anteriormente. Exemplo: Sou muito calmo, mas estou muito nervoso agora. Nesse caso, ela possui o mesmo sentido de: porém, todavia, contudo, entretanto, contanto que, etc.

Como empregar mais é MAS?

Estas duas palavras - mas e mais - existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Mas é usado, principalmente, com sentido de porém, todavia, contudo. Mais indica, principalmente, o aumento da quantidade, sendo antônima de menos.

O que quer dizer a expressão porém?

Significado de Porém [Gramática] Conjunção que inicia ou encerra uma oração ou período expressando uma oposição ou restrição em relação ao que foi dito. substantivo masculino O que expressa dificuldade; impedimento: foi viajar sem nenhum porém.

Qual é o sinônimo de porém?

28 sinônimos de porém para 3 sentidos da palavra porém: Mas: 1 mas, todavia, contudo, no entanto, apesar disso, não obstante, entretanto, ainda assim, nada obstante.

Pode começar uma frase com Porém?

Em começo de frase, porém não deve ser seguido de vírgula, pois é uma conjunção, ou seja, liga uma oração a outra. Quando está deslocado na frase, porém deve aparecer entre vírgulas, pois neste caso há uma intercalação.

Pode começar frase com a palavra não?

Essa é a piada que ouvi hoje. Eu digo piada porque para mim é; mas para os vestibulandos é uma mentira que só pode atrapalhar e bloquear a escrita. Minha aluna leu uma redação de outro aluno meu e encontrou uma frase que começava por “Não”.

Pode iniciar a frase com Adverbio?

Use um advérbio para começar uma frase. Esse advérbio, em alguns casos, é seguido por uma vírgula. Observe a seguinte frase: "O cachorro estava lá fora". Se você adicionar um advérbio ao começo dela, o significado muda um pouco: "De repente, o cachorro estava lá fora".

Pode começar frase com que?

Exemplo: O livro que você me deu é muito bom! Considera-se nesse caso, também como pronome indefinido. É encontrado o início frases interrogativas. Exemplo: Que aconteceu com o aniversariante?

Pode começar a frase com más?

As conjunções adversativas mais usadas são mas, porém, todavia, contudo e entretanto. 4) Já quanto à dúvida do leitor, pode-se afirmar que, se liga orações ou termos de uma mesma oração, então se aplica a regra lembrada por ele: a conjunção não inicia a frase e não é precedida de ponto.

Pode começar a frase com portanto?

É correto iniciar uma frase de um parágrafo com a palavra portanto? ... Estas conjunções coordenativas, tal como algumas outras, podem iniciar frases, retomando assim o que foi expresso no enunciado anterior (ex.: Ela esperava. Mas as horas passavam e o seu pai nunca mais chegava. / Não estava ninguém na loja.

Mais tópicos