Qual o antônimo de confortável?

Qual o antônimo de confortável?

O contrário de confortável é: Contrário de cômodo: 1. desconfortável, incômodo, desaconchegado, inconfortável, descômodo, desconfortante, desagradável, insuportável.

Qual é o oposto de Alegre?

triste, infeliz, tristonho, desanimado, descontente, desolado, insatisfeito, deprimido, murcho, choroso, caído, desalentado, macambúzio, melancólico, jururu, lastimoso, lamentoso, pesaroso, plangente, inconsolável, sorumbático, taciturno, soturno, sombrio, sério, mal-humorado, carrancudo, sisudo, rabugento, entediado, ...

O que significa o sufixo Eira?

É um sufixo formador de substantivo e pode exprimir várias ideias como: ofícios=funileiro, padeiro, pistoleiro; locais onde se mora ou se realiza alguma atividade: picadeiro, atoleiro; lugar onde se guarda algo: cristaleira; arvores: laranjeira, limoeiro etc.

O que é sufixo exemplos?

Em gramática, sufixo é um afixo que se adiciona ao final de um morfema ou palavra. Opõe-se a prefixo. ... O Sufixo é a parte que vem depois do radical. Por exemplo: se adicionamos o sufixo -eiro (formador de substantivo) à palavra primitiva pedra, originaremos a palavra derivada pedreiro.

O que é o que é sufixo?

Em gramática, sufixo é um afixo que se adiciona ao final de um radical (ao contrário do prefixo, que se coloca no início). Por exemplo: se adicionarmos o sufixo -eiro (formador de substantivo) à palavra primitiva pedra, originaremos a palavra derivada, pedreiro. ...

O que é um processo de Sufixação?

A derivação sufixal é um processo de formar palavras no qual um sufixo ou mais são acrescentados à palavra primitiva.

O que é derivação de um exemplo?

A derivação consiste na formação de novas palavras a partir de uma palavra primitiva, ora materializada por meio de afixos. Desta feita, tomemos como ponto de partida a palavra “terra”: Não pare agora...

O que é derivação Parassintética de um exemplo?

Podemos chamar de derivação parassintética o processo de formação que ocorre quando a palavra derivada resulta da junção simultânea de prefixo e sufixo à palavra primitiva. Veja, por exemplo, o advérbio “tarde”. Essa é uma palavra inicial. Do radical “tard”, forma-se o verbo entardecer.

Quando ocorre a derivação imprópria?

A derivação imprópria, também chamada de conversão, é um tipo de derivação que acontece pela mudança de classe gramatical da palavra. Ou seja, a formação de uma nova palavra é obtida pela mudança da função gramatical (substantivo, adjetivo, verbo, advérbio, etc.) na frase.

O que significa a palavra imprópria?

adjetivo Que não é apropriado; que tende a ser inadequado; descabido. Que não pode ser utilizado para determinado propósito; inadequado. Que é inconveniente; inoportuno. Sem decoro; que ofende os bons costumes; indecente: modo de agir impróprio.

O que é derivação por aglutinação?

Na composição por aglutinação ocorre a fusão de duas ou mais palavras ou radicais, havendo alteração de um desses elementos formadores.