O que o princípio de Le Chatelier estuda?

O que o princípio de Le Chatelier estuda?

O Princípio de Le Chatelier estuda o deslocamento de equilíbrio em reações químicas. ... Princípio de Le Chatelier: quando se aplica uma força em um sistema em equilíbrio, ele tende a se reajustar no sentido de diminuir os efeitos dessa força.

Como a ionização afeta o meio intra e extracelular?

A ionização ocorre quando colocamos uma substância molecular (que não possui íons) na água e há uma reação com resultante formação de íons que conduzem eletricidade. A ionização é um fenômeno que ocorre quando uma substância molecular entra em contato com a água, reagindo e formando íons.

Quais são as características ideais de um fármaco para que tenha uma boa absorção e distribuição?

Para que um fármaco seja absorvido pelo corpo e possa se distribuir pelos líquidos corporais, é preciso transpor barreiras teciduais que são compostas, em última análise, por membranas celulares que apresentam natureza lipoproteica.

Quais as características de um farmaco ideal?

Resposta. Resposta: efetividade, segurança, seletividade, reversibilidade, fácil administração, mínimas interações, isento de reações adversas.

Qual a principal via de eliminação dos fármacos passei direto?

 Vias de Eliminação:  Renal (principal)  Pulmonar  Intestinal  Sistema biliar  Outras: leite, suor, saliva, lágrimas  Excreção de Medicamentos pela Via Renal: É a principal via de eliminação para a maioria das drogas, e em especial, para aquelas que são hidrossolúveis e não-voláteis.