Qual o sinônimo de indisciplinada?

Qual o sinônimo de indisciplinada?

14 sinônimos de indisciplinada para 1 sentido da palavra indisciplinada: Que é travessa e desobediente: 1 má, indócil, rebelde, desobediente, teimosa, travessa, inobediente, inquieta, endiabrada, birrenta, insubmissa, malmandada, mal-ouvida, inconformada.

Qual é o significado da palavra rancoroso?

adjetivo Que carrega o rancor consigo; que está repleto de rancor; que tende a sentir rancor: discurso rancoroso; comportamento rancoroso.

Como saber se uma pessoa é rancorosa?

Você pode reconhecer uma pessoa rancorosa porque manifesta alguns dos seguintes traços: * O seu principal sentimento é a raiva pelo dano que sente, que pensa e que não expressa. * Não quer falar sobre o assunto ou com a pessoa que lhe causa o rancor. * Costuma falar com a pessoa de forma seca e áspera.

Qual a diferença de mágoa e rancor?

É um efeito cascata: a mágoa gera decepção que é dreno da admiração sem o qual não se sustenta fortes laços. ... Tudo isso pode piorar e evoluir para algo mais profundo, o rancor. Sensação que aprisiona, causa sofrimento e amargura.

Como saber se sou uma pessoa rancorosa?

Características das pessoas rancorosas

  1. Não perdoam e nem esquecem. Há pessoas que perdoam, mas nunca se esquecem. ...
  2. Não aprendem com o passado. Nunca saem do passado e vivem nele continuamente. ...
  3. Acredita que nunca se enganam.
  4. Ofendem-se com facilidade. ...
  5. Pensam que são melhores que os outros. ...
  6. A vida é um drama.

Como deixar de ser uma pessoa rancorosa?

Como acabar com o rancor que nos prende e domina?

  1. As pessoas rancorosas, além de tudo, precisam dar atenção a outros aspectos com os quais possam trazer o olhar do passado para o presente. ...
  2. Portanto, é recomendável que sejam iniciados novos projetos, que as pessoas se abram a novas experiências, desejos, relações, etc.

Como saber se eu tenho mágoa de alguém?

Quando alguém fala “você me magoou” significa que há uma mistura de sentimentos em ebulição. Em geral, dá origem para a raiva, o rancor e uma tristeza crescente, alimentando uma grande decepção. Em outros sentidos, pode indicar também que uma pessoas inveja algo que outra possui.

O que é uma pessoa que guarda rancor?

substantivo masculino Mágoa profunda, ocasionada por uma ofensa recebida ou instigada por situações (anteriormente) vividas; grande ressentimento. Excesso de ódio guardado; ódio não demonstrado; raiva, ira. Etimologia (origem da palavra rancor).

Porque algumas pessoas guardam rancor?

O rancor é uma emoção negativa que aparece quando sentimos que alguém se comportou mal conosco e nos magoou. No entanto, sentir rancor não resolve problema nenhum, muito pelo contrário, pode nos trazer infelicidade e sofrimento. O sentimento rancoroso aparece como uma proteção para não sofrer, para fugir da dor.

Como ser uma pessoa que não guarda rancor?

12 passos para esquecer um ressentimento

  1. Os imperdoáveis. O parceiro infiel, o pai ou mãe que não eram atenciosos, o ex-melhor amigo que te rejeitou. ...
  2. Os passos para deixar para lá ...
  3. Reconheça a mágoa. ...
  4. Perdoe. ...
  5. Entenda que perdoar não significa concordar. ...
  6. Pergunte a si mesmo: por quê? ...
  7. Considere a troca. ...
  8. Não deixe que a raiva te defina.

O que a Bíblia diz a respeito do rancor?

Em alguns estudo bíblico sobre rancor, aprendemos que não devemos guardar nem ódio e nem raiva do próximo, temos que saber perdoar, para que também possamos receber o perdão de Deus. ... Levítico 19:18 – “Não procurem vingança nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo.

O que é discórdia na Bíblia?

Falta de entendimento; com desavença; cizânia.

O que a amargura pode causar?

Sentimentos reprimidos podem causar dor emocional e doenças físicas. O relacionamento que vai mal, o chefe que faz a maior pressão no trabalho e aquele problema que você tenta resolver há meses te tiram o sono?

O que é ser uma pessoa amargurada?

adjetivo Que está repleto de amargura, aflição, tristeza, angústia; angustiado. Que acabou por se amargurar, por sentir ou causar desgosto; desgostoso. Etimologia (origem da palavra amargurado).

É possível ficar doente por alguém?

De acordo com a psiquiatra Danielle H. Admoni, da Escola Paulista de Medicina Unifesp, o amor patológico, ou "love addiction" é um transtorno de dependência emocional intensa e pode ser comparado a quadros de dependência de álcool e drogas. "Neste caso, a pessoa torna-se dependente de seu parceiro", afirma a médica.

Quais são os sintomas da tristeza?

Sintomas de depressão

  • Tristeza;
  • Humor deprimido, que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade;
  • Perda de interesse em atividades que antes a pessoa apreciava;
  • Mudança de apetite;
  • Ganho ou perda de peso;
  • Insônia;
  • Dormir em excesso;
  • Perda de energia ou fadiga acentuada;

Porque dói o coração quando estamos tristes?

O responsável por esse efeito é a adrenalina. Quando passamos por situações de estresse, como tristeza ou ansiedade, o cérebro envia uma mensagem para o corpo liberar uma dose extra desse hormônio, produzido pelas glândulas suprarrenais.

É normal ficar triste todo dia?

Ficar triste é uma condição normal da vida. Esse sentimento está ligado à vivência de situações que geram angústia ou frustração. Sentir desânimo e melancolia depois de perder um emprego, tirar nota ruim em uma prova ou terminar um relacionamento, por exemplo, é comum.