Qual é a sílaba tônica de duração?

Qual é a sílaba tônica de duração?

É uma palavra aguda (Portugal) ou também chamado oxítona (Brasil), acento tônico na última sílaba.

Qual é a classe gramatical de você?

O pronome de tratamento “você” corresponde à segunda pessoa do discurso e à terceira pessoa gramatical. Antes de respondermos à pergunta que intitula este texto, vamos retomar os conceitos de pessoa gramatical e pessoa do discurso.

Como usar por exemplo na frase?

ex: É preciso reconhecer os principais problemas, como tempo de casa e hora trabalhada, por exemplo. Nesse período, o uso conjunto de “como” e “por exemplo” está correto, porque a repetição de sentidos reforça a ideia de que “tempo de casa” e “hora trabalhada” são apenas dois dentre vários “problemas”.

Como usar a palavra como?

  1. Serve para introduzir as Orações Subordinadas, e assume alguns significados diferentes, dependendo da oração da qual faz parte:
  2. Pode ser substituída por quando ou logo que.
  3. Assume a mesma função do por que.
  4. Tem valor de conforme.
  5. Serve para introduzir as Orações Coordenadas, e assume o valor de uma conjunção aditiva:

Como usar corretamente o Onde?

Onde: Indica o lugar em que algo ou alguém está. Emprega-se “onde” com verbos que indicam permanência, ou seja, ausência de movimento. Por exemplo: “Conheço o lugar onde você o encontrou”. O verbo “encontrar” não indica movimentação.

Como usar o pronome onde?

Comumente utilizado como advérbio interrogativo (aquele que inicia uma pergunta) para saber a localização de algo ou de alguém, onde também é muito usado como pronome relativo, ligando um termo ao outro ou uma oração à outra.