Que palavras podem substituir a palavra falta?

Que palavras podem substituir a palavra falta?

Sinônimo de falta

  1. inexistência, supressão, privação, omissão. ...
  2. carência, necessidade, insuficiência, escassez, pouquidade, míngua, exiguidade, deficiência, desprovimento, carestia. ...
  3. ausência, desaparecimento, sumiço, eclipse, afastamento, absentismo.

O que é algo transparente?

Os meios transparentes são aqueles que possibilitam a passagem de luz sem que ocorra dispersão. Os meios translúcidos, por sua vez, são aqueles que permitem a passagem da luz, no entanto, de forma irregular, de modo que não conseguimos enxergar com nitidez através deles.

O que quer dizer a palavra transparência?

Significado de Transparência [Figurado] Particularidade do que não possui duplo sentido; que se apresenta com clareza; limpidez. [Política] Preceito através do qual se impõe a administração pública a prestação de contas de suas ações, através da utilização de meios de comunicação.

O que significa a palavra transparentes?

Significado de Transparente [Por Extensão] Aquilo que permite a passagem de luz, mas não permite que se veja claramente o que está atrás; translúcido: vestido transparente. [Figurado] Característica daquilo que é facilmente percebido; evidente, claro; inequívoco: intenções transparentes; governança transparente.

O que significa agir com transparência?

A transparência é a virtude que impede a ocultação de alguma vantagem pessoal, a ocultação de alguma fraqueza pessoal, a ocultação de alguma miséria pessoal. Por meio da transparência, a pessoa é o que é, nem melhor e nem pior! ... Porque a transparência, obriga a pessoa a se conhecer e a tomar os devidos cuidados.

O que é o puro?

Significado de Puro adjetivo Sem mistura, alteração ou modificação: vinho puro. [Figurado] Sem mácula; incorrupto: consciência pura. Que são se corrompeu pelo pecado, pelo mal; imaculado: alma pura. Que expressa honestidade, sinceridade; sincero: amizade pura.

O que é véu opaco?

E em: "E longo véu Opaco", significa Que o indivíduo está com idéias/pensamentos pouco esclarecidos, que lembram algo irreal do nosso habitual.

O que Éantonimo?

Antônimo é um substantivo masculino ou adjetivo que descreve uma palavra que tem um significado oposto em relação a outra palavra. Por exemplo: caro é antônimo de barato. O antônimo é o contrário de sinônimo. ... A palavra antonímia expressa o caráter das palavras que são antônimas ou o sentido oposto entre duas palavras.

Qual é o antônimo de forte?

O contrário de forte é: Contrário de vigoroso: 1. fraco, frágil, débil, enfraquecido, debilitado, desvigoroso, impotente, fracote, combalido, caído, doente, enfermiço, enfermo, fraqueiro, envelhecido, mal.

Qual é o antônimo de corajoso?

O contrário de corajoso é: Contrário de destemido e ousado: 1. covarde, cobarde, medroso, receoso, temeroso, frouxo, molenga, amedrontado, acobardado, pusilânime, assustado, assustadiço, frágil, fraco, tímido, mofino, pávido, poltrão, ignavo, perrengue.

Qual é o antônimo de acesas?

desligar, parar, cessar.

Qual o antônimo de comprei?

Contrário de adquirir: 1. vender, alienar, ceder, entregar, permutar, transferir, traspassar.

Qual é o oposto de doce?

O contrário de doce é: Contrário de açucarado: 1. azedo, amargo, ácido, acre, acerbo, amarescente, amargado, amargoso, amaro, avinagrado, envinagrado, acidulado, agro, agre, acro, picante, apimentado, acrimonioso, acetoso, amarulento, amaricante.