Quais casos o prefixo super é grafado com hífen?

Quais casos o prefixo super é grafado com hífen?

Usa-se hífen com palavras iniciadas com prefixo "super" se o termo posterior começar com H ou R. Ex: Super-homem, super-herói, super-habilidade, super-requintado, super-real, super-resistente, etc. Nos demais casos, não há hífen.

Como se escreve a palavra Superreforma?

a palavra escrita de maneira correta é "Superreforma" ou "Super-reforma"? - Português.

Como se escreve super feliz?

O prefixo super só é usado separado e com hífen quando a palavra seguinte começar com as letras R ou H. Nos demais casos, deve se escrever junto. Portanto, as frases corretas seriam: superfeliz e super-rico.

Qual é o significado de super feliz?

1. Estar em estado de muita felicidade. Estou super feliz com essa notícia!

Qual é o significado da palavra super feliz?

Significado de super feliz: 1. Estar em estado de muita felicidade.

Como se escreve super promoção?

Se a palavra a que se refere o prefixo começar com qualquer outra letra, escreve-se TUDO JUNTO. Isso mesmo, tudo junto. Ou seja: superpromoção, superbonito, super-realista, super-homem (ou Super-Homem, no caso do personagem) etc. E não super bonito/super-bonito; super promoção/super-promoção.

Como se escreve super inteligente?

adj. || inteligente ao máximo, inteligentíssimo: Não obstante a sua untuosa cordialidade, este homem superinteligente ( Cipião ) não irradiava grande simpatia humana.

Como se escreve super amigo?

Devo escreversuper amigo”, “super-amigo” ou “superamigo”? RESPOSTA: Super: pref. Segundo o Acordo Ortográfico, quando o prefixo termina por consoante, não se usa o hífen se o segundo elemento começar por vogal.