Como diminuir a pigmentação da pele?

Como diminuir a pigmentação da pele?

1. Vitamina C. Chamado pelos dermatologistas de ácido ascórbico, a vitamina C age inibindo a produção da melanina (pigmento responsável pelas manchas acastanhadas na pele), porém de uma forma menos eficaz que outros agentes despigmentantes, como a hidroquinona.

Como diminuir a quantidade de melanina na pele?

- Usar filtro solar todos os dias; - Usar FPS alto; - Reaplicar a cada 3 horas, principalmente em casa de alta sudorese; - Evitar o sol das 10 às 15h (horas de maior incidência dos raios);

O que inibe a produção de melanina?

Antocianinas Inibem a Produção de Melanina, Atuando Sobre o Clareamento Cutâneo.

Como diminuir a produção de melanina nos olhos?

Batizado de Tecnologia Lumineyes, o procedimento é simples – um raio laser calibrado em uma frequência específica é colocado no olho da pessoa durante 20 segundos. E pronto! O raio vai remover a melanina – pigmento marrom da íris – e, após duas ou três semanas, a cor azul vai começar a aparecer.

O que causa a falta de melanina na pele?

A melanina é um pigmento vital produzindo responsável composto para determinar a cor da pele e do cabelo. Uma deficiência na melanina pode conduzir a diversas desordens e doenças. Por exemplo, uma ausência completa de melanina causa uma circunstância chamada albinismo.

O que causa a falta de pigmentação na pele?

A falta de pigmentação na pele obriga a um cuidado cutâneo extremo. O Albinismo é uma condição de natureza genética que se caracteriza pela ausência completa ou parcial de uma enzima que participa na produção da melanina, e que afeta os olhos, pele, cabelos e pelos.

O que provoca o excesso na produção de melanina?

Causas E Factores Desencadeadores A melanina é o pigmento que dá cor à pele, ao cabelo e aos olhos. Existem alguns factores que podem desencadear um aumento na produção de melanina, mas os principais são a exposição ao sol, as influências hormonais, a idade e as lesões cutâneas ou a inflamação.

Qual a causa da pigmentação da pele?

A coloração (pigmentação) é determinada pela quantidade de melanina na pele. Sem a melanina, a pele teria uma cor branco-pálida, com tons de rosa, devido ao sangue que flui sob a pele.

Como ocorre o processo de pigmentação da pele?

Dentro dos melanócitos, a produção da melanina é realizada pelas organelas (os “órgãos das células”) chamadas de aparelho de Golgi. Essa organela contém uma enzima chamada tirosinase, que é responsável por oxidar o aminoácido tirosina. Nesse processo, a tirosina se transforma em pigmento melânico – a famosa melanina.

O que é Thiamidol?

O que é o thiamidol? O Thiamidol, Isobutilamino Tiazolil Resorcinol, é um ingrediente altamente eficaz e patenteado pela Eucerin que atua na origem da hiperpigmentação, reduzindo a produção de melanina.

Para que serve Thiamidol?

Thiamidol: um ingrediente eficaz e patenteado que actua na raiz de hiperpigmentação e está clinicamente comprovada para a redução da hiperpigmentação, impedindo, quando usado regularmente, o seu reaparecimento.

Como evitar a hiperpigmentação?

Use sempre um protetor solar O excesso de exposição solar sem uso de proteção é uma das causas da hiperpigmentação da pele. Aplicar diariamente o protetor solar com FPS 30 ou superior antes de sair de casa ajuda a evitar essa alteração de tonalidade e outros problemas, como ressecamento, queimaduras e câncer.

Porque sai melasma no rosto?

Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez.

Como faço para tirar manchas de melasma do rosto?

Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.

Quais são as causas do melasma?

A luz do sol tem raios ultravioletas que são capazes de estimular os melanócitos, células da pele que são responsáveis pela pigmentação. Acredita-se que no melasma essas células produzam pigmento em excesso em algumas áreas do rosto, causando as manchas.

O que clareia melasma?

Melasma: dermocosméticos para o tratamento! Um deles, o Melan-Off Clareador é um creme indicado para clarear manchas na pele em qualquer estação do ano, inclusive no verão, e em todos os tipos de pele em companhia sempre do protetor solar.

Qual o melhor creme para melasma?

  • 1) Discoloration Defense, de SkinCeuticals. É um sérum multicorretor que corrige as diferenças de tonalidade e clareia as manchas na pele, inclusive as de melasma. ...
  • 2) Idéal Soleil Clarify, de Vichy. ...
  • 3) Pigmentclar, de La Roche- Posay. ...
  • 4) Active C10, de La Roche- Posay. ...
  • 5) Normaderm Skin Corrector, de Vichy.

Como clarear melasma caseiro?

Máscara antimanchas de melasma: misture duas colheres de leite em pó, 4 colheres de mel de abelha e 2 colheres de suco de limão até formar uma pasta homogênea. Passe no rosto e deixe atuar por 20 minutos. Lave e aplique uma capa de iogurte natural. Deixe atuar por mais 10 minutos e enxágue.

Qual o melhor óleo essencial para tratar melasma?

O óleo-resina de copaíba, quando misturado com outros óleos vegetais como o de rosa mosqueta, pode ser bastante eficaz no clareamento de manchas escuras como o melasma.

Qual o melhor óleo para clarear a pele?

O óleo de rosa mosqueta é ótimo para clarear a pele manchada de acne, espinhas ou pelas estrias. Saiba quais são as propriedades do óleo de rosa mosqueta.

Qual óleo essencial para tirar manchas da pele?

Lavanda. O óleo essencial de lavanda é um dos mais populares dentro da aromaterapia e o seu cheiro é inconfundível. Nos tratamentos para pele é um potente aliado no clareamento das manchas deixadas pela acne, além de proteger a pele contra os efeitos dos radicais livres.

Como usar vetiver no rosto?

Acrescente três gotas de óleo essencial de vetiver. Misture bem e com a pele limpa aplique deixando agir por 20 minutos. Enxague e aplique o serum. Essa máscara poderá ser usada até três vezes por semana até o clareamento das manchas.

Como usar o óleo de rícino no rosto?

Como usar o óleo de rícino na pele Não é muito indicado usar o óleo de rícino puro na pele. O melhor é misturá-lo em um creme hidratante, na proporção de uma colher de sopa para cada 200 mL de produto. Além disso, sempre o aplique-o após a higienização da pele, para garantir seu efeito.

Como usar o óleo essencial no rosto?

Como Usar os Óleos Essenciais para Tratamento Facial Separe 5 ml de óleo carreador (mais ou menos uma colher de sobremesa) e adicione 2 gotas do seu óleo essencial preferido. Misture bem e passe no rosto. Massageie por alguns minutos e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, lave o rosto.