Que palavra pode substituir terminantemente?

Que palavra pode substituir terminantemente?

1 categoricamente, expressamente, precisamente, rigorosamente, absolutamente, indiscutivelmente, definitivamente, dogmaticamente, objetivamente, cabalmente, peremptoriamente, decisivamente, taxativamente, conclusivamente, irrevogavelmente, determinantemente, decididamente, gravemente, imperativamente, sentenciosamente, ...

O que quer dizer a palavra extremamente?

advérbio De maneira ou de modo extremo; que possui excesso ou grande intensidade. De maneira excepcional, extraordinária; um caminho extremamente perigoso. Etimologia (origem da palavra extremamente). Extrema + mente.

O que significa a palavra externamente?

Significado de Externamente advérbio Situado no exterior de; de uma maneira externa; exteriormente.

Quais são os advérbios de intensidade?

Advérbios de intensidade: muito, pouco, bastante, bem, mais, menos, demais, tanto, tão etc.

Quais são os verbos de intensidade?

Grau do advérbio
ClassificaçãoAdvérbios e locuções adverbiais
Afirmaçãosim, realmente, deveras, certamente, sem dúvida, efetivamente, com certeza, de fato, etc.
Intensidademuito, pouco, bastante, suficiente, demais, mais, menos, tão, etc.
Dúvidatalvez, possivelmente, provavelmente, quiçá, etc.

Qual é o significado da palavra intensidade?

Significado de Intensidade substantivo feminino Característica do que é intenso, com muita força: não conseguiram mensurar a intensidade do terremoto. ... [Eletricidade] Quantidade de eletricidade produzida por uma corrente contínua durante a unidade de força.

O que é modificadora?

Capaz de modificar, alterar ou transformar alguma coisa: modificador de voz. Transformador; algo ou alguém que modifica, transforma ou altera alguma coisa.

Quais são os tipos de inferência?

2. As inferências podem ser divididas em dois tipos: imediatas e mediatas. a) A inferência imediata consiste em extrair de uma só proposição outra proposição, à qual se atribui o valor de verdade ou falsidade. A inferência imediata pode ser obtida por oposição ou conversão.

O que é informatividade Brainly?

Informatividade diz respeito às informações novas apresentadas em um texto. Isso varia em diferentes graus (baixo, médio e alto) e depende não somente do conteúdo de um texto, mas do perfil de leitor que tem acesso ao texto./span>

O que é intencionalidade aceitabilidade e Situacionalidade?

Intencionalidade – Rerefe-se à comunicação eficiente, que permite que as intenções comunicativas fiquem claras para o leitor. Aceitabilidade – Texto compatível com a expectativa do receptor. ... Situacionalidade – Adequação do texto ao contexto de comunicação. Orienta o sentido do discurso.