O que é o padrão Ethernet?

O que é o padrão Ethernet?

Ethernet é um padrão de camada física e camada de enlace que opera de forma síncrona em 10 Mbps, com quadros que possuem tamanho variável entre 64 e 1518 bytes. Originalmente foi criado para operar numa topologia em barramento, onde todos os dispositivos recebem todos os pacotes transmitidos.

Qual é a taxa de Baud rate da rede Ethernet padrão de 10mbps?

4.

Por que dois fios de fibra são usados para uma única conexão de fibra óptica?

O nó de transmissão insere bits de início e de fim no quadro. Por que dois cabos de fibra são usados para uma única conexão de fibra ótica? Eles permitem a conectividade full-duplex.

Em qual subcamada da camada de enlace está representado o endereço físico de um host na rede ethernet?

Camada de enlace de dados
CamadaProtocolo
2.Enlace Subcamada LLC Subcamada MACEthernet, IEEE 802.

Quais as principais funções da camada física?

A Camada Física define as características mecânicas, elétricas, funcionais e os procedimentos para ativar, manter e desativar conexões físicas para a transmissão de bits. As características mecânicas dizem respeito ao tamanho e forma de conectores, pinos, cabos, etc. que compõem um circuito de transmissão.

Qual é a função principal da camada física na transmissão de dados na rede?

Como a função primária da camada física é o estabelecimento de regras para a ligação mecânica/elétrica entre máquinas, pode-se estabelecer um conjunto de serviços que a mesma deve prover à camada de rede.

Quais são os protocolos da camada física?

Camada física
CamadaProtocolo
6.ApresentaçãoXDR, TLS ...
5.SessãoNetBIOS ...
4.TransporteNetBEUI, TCP, UDP, SCTP, DCCP, RIP ...
3.RedeIP (IPv4, IPv6), IPsec, ICMP, NAT ...

Qual a função da camada de aplicação?

A camada de aplicação é responsável por gerenciar e deixar disponível ao usuário, todos os sistemas e ferramentas a ele destinados, por ex: ERP, SSH, TELNET, FTP, SGDB, SNMP, e muitos outros aplicativos e recursos disponíveis em uma rede, seja de pequeno ou grande porte.

O que é uma mensagem de camada de aplicação?

É a camada mais próxima do usuário, na qual é a encarregada quando o cliente acessa o e-mail, páginas WEB, mensagens instantâneas, Login remoto, vídeo-clipes, videoconferência, etc. A arquitetura de aplicação permite que o utilizador acesse essas funções.

Quais as aplicações de redes?

1.

O que é o HTTP e qual o seu principal objetivo?

HTTP é um protocolo de transferência que possibilita que as pessoas que inserem a URL do seu site na Web possam ver os conteúdos e dados que nele existem. A sigla vem do inglês Hypertext Transfer Protocol. ... Portanto, o navegador que você usa é um cliente HTTP que envia solicitações constantemente ao seu servidor.

O que é o SMTP e qual a sua principal funcionalidade?

SMTP é o protocolo para envio de e-mail, seja do cliente ou entre servidores, para propagar a mensagem ao destino pretendido. Em comparação, o IMAP é um protocolo que lida com o gerenciamento e a recuperação de mensagens de e-mail do servidor.

O que significa WWW é o que é?

A sigla WWW se refere a World Wide Web ou, em português, rede de alcance mundial. Trata-se de um sistema interligado de arquivos e informações executados na internet.

Qual a função do protocolo https?

Portanto, uma conexão em HTTP é insegura. Nesse ponto entra o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure), que insere uma camada de proteção na transmissão de dados entre seu computador e o servidor. Em sites com endereço HTTPS, a comunicação é criptografada, aumentando significativamente a segurança dos dados.

O que é o protocolo https?

Já o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure), em português (Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro), é quase a mesma coisa.

Para que é utilizado o protocolo HTTP HyperText Transfer Protocol )?

HTTP é a sigla em língua inglesa de HyperText Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Hipertexto). É um protocolo da camada de Aplicação do modelo OSI utilizado para transferência de dados na rede mundial de computadores, a World Wide Web. Também transfere dados de hiper-mídia (imagens, sons e textos).

Qual é o tipo de codificação utilizado no protocolo http?

Normalmente, este protocolo utiliza o porta 80 e é usado para a comunicação de "sites" (sítios), comunicando na linguagem HTML (Hipertext Markup Language, ou Linguagem de Marcação de Hipertexto).

Quais portas são utilizadas pelo protocolo HTTP?

Abrir uma conexão HTTP significa iniciar uma conexão na camada de transporte subjacente, geralmente uma conexão usando o protocolo TCP. Usando o protocolo TCP, a porta padrão para um servidor HTTP em um computador é a porta 80, porém outras portas podem ser utilizadas, como a 8000 ou 8080.

O que é uma requisição HTTP?

O HTTP é o protocolo que define as regras para a comunicação entre o cliente o servidor. No fluxo básico o cliente realiza uma requisição para o servidor, nessa requisição é enviada além de várias outras informações um método que indica a ação que ele deseja.

Qual é a função de um protocolo?

Protocolo é o conjunto de regras sobre o modo como se dará a comunicação entre as partes envolvidas. Protocolo é a "língua" dos computadores, ou seja, uma espécie de idioma que segue normas e padrões determinados. É através dos protocolos que é possível a comunicação entre um ou mais computadores.