Para que serve a limpeza dos dentes?

Para que serve a limpeza dos dentes?

A limpeza dentária serve principalmente para evitar possíveis doenças nos dentes e nas gengivas. Ela consegue remover todos os resquícios da placa bacteriana que o paciente não consegue durante o dia a dia.

Como se chama o médico que cuida dos dentes?

Quem ajuda a organizar os nossos dentes deixando o nosso sorriso mais bonito e alinhado. Ele é responsável pelos aparelhos ortodônticos, fixo ou móvel, e ajuda na prevenção e tratamentos dos problemas de crescimento e desenvolvimento do rosto, dos arcos dentários e da mordida.

Como se chama o dentista que faz restauração?

Uma das especialidades mais conhecidas, o dentista atua na estética e restauração dos dentes. Esse é o profissional que realiza procedimentos mais populares, como clareamento dental e restaurações nos dentes comprometidos por cáries, fraturas ou abrasões.

Qual o nome do profissional que faz canal?

Ao sentir qualquer um desses incômodos, o melhor a fazer é procurar um dentista. Se for preciso fazer o tratamento de canal, quem vai cuidar da situação de preferência será o especialista no assunto, o endodontista.

O que é canal no dente dói?

A necessidade do tratamento de canal geralmente é mais dolorosa do que passar pelo procedimento em si. Os sinais de polpa infeccionada incluem inchaço, sensibilidade e dor ao morder ou pressionar o dente.

Quanto custa um canal na OdontoCompany?

Isso porque uma limpeza de dentes completa feita na rede OdontoCompany, por exemplo, custa R$ 140, enquanto em outros consultórios dentários custa, em média, R$ 400.

Quanto custa um tratamento de canal em Curitiba?

Outra preocupação comum entre os pacientes é o custo do tratamento de canal. “Cada dente tem um valor, mas na média os preços variam entre 700 e 1500 reais para os dentes anteriores e entre 1000 e 2000 reais para os dentes posteriores”, conta o Dr.