O que é Indiligência?

O que é Indiligência?

substantivo feminino Falta de diligência. Negligência. Descuido, desleixo.

Quando falta atenção?

A falta de atenção é uma das maneiras que os indivíduos encontram para se proteger dos erros e das inseguranças — dois sentimentos sabotadores e que geralmente levam à procrastinação. Se você não se sente seguro para realizar determinada tarefa, inconscientemente acaba criando formas de não realiza-la.

Como escreve desatenta?

Desatenta vem do verbo desatentar. O mesmo que: descuida, negligencia.

Qual o antônimo de desatenta?

cuidoso, desvelado, trabalhador, diligente, esforçado, assíduo, estudioso, entregue, dedicado, cuidadoso, observador, zeloso, solícito, afincado.

Qual é o antónimo da palavra pronto?

48 antônimos de pronto para 6 sentidos da palavra. O contrário de pronto é: 1. moroso, dilatado, delongado, atrasado, lento, inconcluso, vagaroso, retardado, diferido, incompleto, perlongado, pausado.

Qual o sinônimo de desatento?

9 sinônimos de desatento para 3 sentidos da palavra desatento: 1 abstraído, indiferente. 2 imprudente, leviano, imponderado.

Como se separa a palavra desatenção?

Na separação silábica da palavra desatento o correto seria: de- sa- ten- to, uma vez que "sa" são uma sílaba e precisam permanecer juntas.

O que significa a palavra abstraia?

Significado de Abstraído adjetivo Algo ou alguém que se abstraiu. Que se mantém muito separado, distante de algo ou de alguém: preservou-se abstraído diante das circunstâncias.

Como abstrair dos problemas?

Procure um hobby, encontre amigos ou pratique um esporte de que goste muito. Fazer algo prazeroso é a melhor técnica para não pensar nos problemas. Evite assuntos tensos ou novas situações complicadas. Procure algo para se divertir e acalmar a mente.

O que quer dizer a palavra analisar?

Significado de Analisar Retirar os componentes presentes num todo: analisar uma frase. Averiguar, estudar ou explorar alguma coisa de maneira minuciosa, com riqueza de detalhes: só aceitará a proposta depois de analisar as possibilidades. Comentar criticamente; subjugar ou criticar: analisar um filme.

O que é uma filosofia abstrata?

Filosofia. Na filosofia, abstração é um processo (ou, para alguns, um alegado processo) na formação de conceitos reconhecendo um grupo de características comuns nos indivíduos, e tendo isso como base formando um conceito desta característica.

O que é o pensamento concreto e abstrato?

Pensamento concreto: Que se forma a partir da percepção sensível, ou seja, da representação de objetos reais, e é imediato, sensível e intuitivo. Pensamento abstrato: Que estabelece reações, que cria os conceitos e as noções gerais e abstratas, é mediato e racional.

O que é conhecimento concreto?

O conhecimento pode ser concreto, quando o sujeito estabelece uma relação com um objeto individual. ... E pode ser abstrato, quando estabelece uma relação com um objeto geral, universal. Por exemplo, o conhecimento que temos de homem, como gênero.

O que significa desagregação do pensamento?

"Por desagregação", diz Schneider1," entende-se o fato de que as conexões de um pensamento não podem ser seguidas pelas demais pessoas e, para o observador, um pensamento carece de relação com aquilo que o precede. ... O pensamento confuso pode ser qualificado, também, de "desagregado".

Quais são as formas de pensamento?

Forma-pensamento

  • 1.

    O que é pensamento prolixo?

    Pensamento prolixo: não consegue chegar a qualquer conclusão sobre o tema de que está tratando, senão após muito tempo e esforço (transtornos de personalidades, deficientes mentais limítrofes, início de esquizofrenia, neuróticos graves).

    Como criar uma forma pensamento?

    Convide os elementos, concentre-se, sem que nada possa lhe perturbar, e foque na representação da forma-pensamento. Se sentir necessidade, toque-a; caso não, apenas observe, veja os detalhes, visualize a representação da forma que você imagina sua forma-pensamento.

    Como limpar formas pensamentos?

    Para livrar-se delas, comece por encontrá-las e movê-las para a fronteira de sua aura. Ao terminar, veja-se como alguém usando uma roupa repleta de lâmpadas luminosas. Sua aura terá todos esses pequenos globos presos na camada externa. Comece a expandir sua aura, empurrando as formas pensamento para longe.