O que é corroborar sinônimo?

O que é corroborar sinônimo?

35 sinônimos de corrobora para 2 sentidos da palavra corrobora: Comprova alguma coisa: 1 comprova, confirma, certifica, valida, ratifica, demonstra, prova, atesta, testemunha, constata, testifica, reforça, revalida, robora, respalda, admite, apoia, favorece, sanciona, aprova, autoriza, informa, verifica.

Como se chama a pessoa que concorda com tudo?

Significado de Conformista substantivo masculino e feminino Pessoa que aceita resignadamente tudo o que lhe acontece; quem aceita pacificamente as ideias, tradições, costumes e usos, sem questioná-los; quem se conforma: os conformistas atrasam o mundo!

Qual o nome da pessoa que duvida de tudo?

As pessoas complexas não conseguem olhar para o mundo e aceitar simplesmente. ... Elas se questionam o tempo todo tudo.

Quando todos concordam com algo?

Significado de unânime: Quando todos concordam com uma idéia ou proposta, sem nenhuma exceção.

Como se escreve a palavra concordam?

Concordam vem do verbo concordar. O mesmo que: aprovam, consentem, acordam, condizem, admitem, apoiam, assinam, subscrevem, aceitam.

Como concordar formalmente?

Algumas maneiras MAIS COMUNS de concordar

  1. Formas mais básicas de concordar:
  2. Aham! / Uh uh.
  3. Yes!/Yeah! / Sim.
  4. Yep! / É
  5. Exactly! / Exatamente.
  6. Quando ainda não estamos totalmente convencidos e estamos inseguros:
  7. I'm afraid / Eu temo.
  8. Suppose so/Guess so / Acho que sim/Parece que sim.

O que significa estar sujeito a algo?

1. Estar sujeito. Estar disposto; sujeitar -se a algo; concordar; estar pronto. Nessa profissão é preciso estar sujeito a tudo!

Como fica o verbo quando o substantivo está no singular ou no plural?

Regra geral: O verbo concorda com o núcleo do sujeito em número e pessoa. Ex.: Nós vamos ao cinema. O verbo (vamos) está na primeira pessoa do plural para concordar com o sujeito (nós).

O que acontece com o verbo quando o sujeito tem dois núcleos ou mais?

Quando o sujeito é composto, apresentando dois ou mais núcleos, o verbo deverá ser apresentado no plural. Exemplos de concordância com sujeito composto: Ela e ele são namorados. Paula e Andreia estudaram no mesmo colégio.

Foi ou foram dias?

Como se escreve: foram ou forão? A língua portuguesa não admite a palavra forão como verdadeira. Isso porque “foram” é uma conjugação na terceira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo, tanto do verbo ir quanto do verbo ser.

Foi o foram?

Portanto, as duas formas estão corretas. Podemos dizer: “A maioria das pessoas foi”(concordância gramatical) ou “A maioria das pessoas foram” (concordância siléptica ou lógica), embora o mais usual nos meios de comunicação seja a concordância verbal no singular.

Quais foram ou quem foram?

Foram eles quem fez os trabalhos. Mas, se o sujeito for o pronome relativo que, o verbo concorda em género e número com a palavra que antecede o pronome: Foram eles que fizeram os trabalhos.

Foi mais de um ou foram mais de um?

A resposta pode ser novidade para alguns: Use o singular! Assim, retomando as orações acima, o correto será: Mais de um político venceu as eleições e Mais de uma amiga veio a minha casa hoje.

Foi feita duas ou foram feitas duas?

FORAM duas horas de espera. Se são duas horas, (é mais de um) está no plural, portanto o verbo que acompanha o complemento também deve estar no plural.

É mais que ou é mais do que?

Nas comparações, o do é facultativo. Você escolhe. A alternativa é acertar ou acertar: Bibi Ferreira brilhou mais que Marília Pera. Bibi Ferreira brilhou mais do que Marília Pera.

Foi encaminhado ou foram encaminhados?

5. Encaminhada. Que se encaminhou, guiou, orientou. Você foi encaminhada para a colposcopia porque há um possível problema no colo do seu útero.

O que significa a palavra encaminhado?

Significado de Encaminhado [Figurado] Orientado; guiado em direção ao caminho certo: meu filho está encaminhado. Enviado; que se enviou a alguém: pedido encaminhado. Etimologia (origem da palavra encaminhado).

Foi verificado ou foi verificada?

Verificada Que foi averiguada, analisada, checada. Fez verificação. A saída foi verificada pelo guarda.

Foi encaminhado sinônimo?

Que se orientou moralmente para o bem: 2 orientado, aconselhado, ensinado, instruído, influenciado, inspirado, encarrilhado, regulado. Que se enviou pelos meios devidos: 3 enviado, remetido, mandado, endereçado, entregue, destinado, expedido, despachado.