Qual opção abaixo não é sinônimo grande amplo?

Qual opção abaixo não é sinônimo grande amplo?

Grande - Amplo Informar - Comunicar Metido - Modesto Poderoso - Ilustre.

O que é um público amplo?

Com o direcionamento de público amplo, é possível alcançar as pessoas que manifestaram interesse em seus produtos (ou em produtos similares aos seus), mesmo que ainda não tenham visitado seu site ou aplicativo.

O que é sentido amplo é restrito?

Sentido lato ou sentido amplo de um determinado conceito indica uma vista mais geral desse conceito, enquanto o sentido estrito remete para uma definição mais particular desse mesmo conceito.

O que é ter uma visão ampla?

No dicionário informal o termo "Visão ampla" é definido como a característica da pessoa que "enxerga além", ou seja, daquele que pode prever, a partir da sabedoria de vida, algo que possa acontecer.

O que é uma pergunta dicotômica?

2- Dicotômica Uma pergunta que só tem duas opções de resposta, que geralmente são “sim/não”, “concordo/discordo”, ou “verdadeiro/falso”.

O que é uma pergunta?

Significado de Pergunta substantivo feminino Frase com a qual se pretende interrogar, fazer uma interrogação; palavra usada para indagar ou questionar: ouviu a pergunta, mas não quis responder. Pedido; indagação sobre algo, para pedir informação. ... Forma regressiva de perguntar.

Qual é o sinônimo de pergunta?

16 sinônimos de pergunta para 2 sentidos da palavra pergunta: Frase que interroga: 1 indagação, demanda, dúvida, inquirição, inquisição, interpelação, interrogação, pedido, perquirição, perquisição, questionamento.

Porque quando se faz uma pergunta?

O por que, separado e sem acento, é utilizado no início de uma pergunta ou para relacionar com um termo anterior. Como pergunta, é substituído por por qual motivo, por qual razão etc. Já como um termo relativo, pode ser trocado por pelo qual, por qual, entre outros.

Como fazer a pergunta certa?

Para fazer boas perguntas, é preciso que o líder ou facilitador leve em conta três dimensões: construção da pergunta, sua abrangência e os pressupostos embutidos na pergunta. Na construção da pergunta, dê preferência para as que são consideradas mais poderosas, que utilizam “Por quê?”, “Como?” e “O quê?”.

Como fazer uma pergunta reflexiva?

Use perguntas abertas para obter respostas significativas.

  1. Não use perguntas fechadas quando deseja respostas significativas. ...
  2. Faça perguntas abertas quando deseja explicações detalhadas.
  3. Use perguntas abertas para expandir uma conversa após fazer uma pergunta fechada e obter um fato ou uma resposta de uma palavra.

Quais as três atitudes para perguntar bem?

Objetivos claros; O que vai agregar de valor; Qual o propósito de vida que a pessoa busca; Quais as contribuições para a humanidade...

Quais são as três atitudes filosóficas?

Atitude Filosófica

  • 1) Introdução.
  • 2) O espanto.
  • 3) A dúvida.
  • 4) O rigor.
  • 5) A insatisfação.
  • 6) Exercícios.

Quais são as atitudes filosóficas explique 2 delas?

São atitudes filosóficas: Indagações sobre o porquê da própria vida; Interroga sobre si mesmo e o sentido da sua existência; Atitude crítica e avaliativa, para ter a consciência mais clara e pessoal, antes de optar pelo certo, o errado, o bom etc.

Quais as atitudes filosóficas E o que podemos fazer para desenvolver?

Resposta. Atitude filosófica é utilizar o raciocínio com fundamento e lógica, tendo uma visão crítica e adulta da realidade com convicções próprias.

Como é caracterizada a consciência mítica?

A consciência mítica era caracterizada pelas explicações tradicionais encontradas nas histórias mitológicas. A mitologia grega, por se tratar de uma crença politeísta, é composta por uma série de entidades, entre deuses, titãs e outros seres que se relacionavam, faziam surgir e davam sentido ao universo.

O que é uma atitude reflexiva?

Atitude reflexiva é aquela que o sujeito pensa antes de realizar, analisa, levanta questionamentos, organizando ideias , levando em consideração os saberes cotidiano da sociedade . .

O que caracteriza a atitude crítica e reflexiva?

Resposta:É o saber do sujeito questionador que através de uma postura crítica diante o conhecimento e as coisas, procura superar o saber irrefletido e impreciso do cotidiano.

O que é uma atitude natural?

A atitude natural se refere a atitude de crença em relação a existência de uma realidade que Page 7 ECOS | Estudos Contemporâneos da Subjetividade | Ano 5 | Volume 1 114 transcende a consciência. Assim, em Husserl, poderíamos dizer que a transcendência corresponde a realidade tornada “objetiva” para um sujeito.

Quais são as três características da atitude reflexiva filosófica?

Uma das características importantes da "atitude filosófica" seria a admiração mesmo para aquilo que o senso comum trata como não importante, trivial. ... Já modernamente, o objeto de investigação do filósofo passou a ser fundamentalmente a lógica, a linguagem e a sua clarificação.

Quais são as principais características da filosofia nascente?

O pensamento filosófico em seu nascimento tinha como traços principais: tendência à racionalidade, isto é, a razão e somente a razão, com seus princípios e regras, é o critério da explicação de alguma coisa; ... Para os gregos, é uma lei universal do pensamento que a contradição indica erro ou falsidade.

Quais as principais características da filosofia socrática?

A filosofia de Sócrates era baseada no conceito da virtude, era bastante personalista, de modo que exigia que cada um agisse de acordo com a própria sabedoria e não aceitasse como verdades inquestionáveis a opinião dos outros, investigando por si só a natureza das coisas e era praticada na praça pública, a Ágora.