Qual a diferença de cheque Pré-datado e Pós-datado?

Qual a diferença de cheque Pré-datado e Pós-datado?

1) Um leitor indaga se um cheque dado hoje, com data futura e para ser cobrado depois, é pré-datado ou pós-datado. 2) Maria Helena Diniz assim faz a distinção: I) Pré-datar é lançar data com antecipação; II) Pós-datar é colocar uma data futura para que só nela o documento seja apresentado.

Qual é a norma padrão?

A norma gramatical é aquela relacionada à gramática normativa: só o que está de acordo com ela é correto. ... A norma- padrão, por sua vez, está vinculada a uma língua modelo. Segue prescrições representadas na gramática, mas é marcada pela língua produzida em certo momento da história e em uma determinada sociedade.

O que é língua padrão e não padrão?

A língua padrão, que na sociolingüística anglófona se denomina standard language, é a variedade culta formal do idioma. ... Ocorre que a língua culta, isto é, a das pessoas com nível elevado de instrução, pode ser formal ou informal. A língua padrão é a culta, sim, mas limitada à sua vertente formal.

O que é e qual a função da norma padrão?

Norma-padrão é a construção abstrata e idealizada de uma determinada língua, encontrada nas gramáticas tradicionais (derivando-se daí regras a serem seguidas), com o objetivo de servir de referência a “projetos políticos de uniformização linguística”, como pontua Faraco (2007, p. ... 75).