O que é Capitolina?

O que é Capitolina?

O nome feminino Capitolina está relacionado ao Capitólio, uma das sete colinas de Roma, onde ficava o templo mais imponte da Roma Antiga: o Templo de Júpiter Capitolino. Capitolina também é nome de uma das personagens mais famosas e intrigantes da literatura brasileira, mais conhecida como Capitu.

O que é símbolos romanos?

Números romanos ou algarismos romanos são representações numéricas que foram inventadas durante o antigo Império Romano. Os romanos, para facilitar o seu sistema de numeração, instituíram um padrão de letras baseados no alfabeto latino como representantes de determinadas importâncias numéricas.

Qual o simbolismo da águia no brasão do Estado?

A águia está com a cabeça virada para o ramo de oliveira, simbolizando a preferência dos Estados Unidos pela paz. No bico, a águia tem presa uma faixa com o lema em latim: E pluribus unum (De muitos, um). Acima da cabeça da águia, há uma glória circundando um campo azul com 13 estrelas prateadas.

Como é Roma nos dias de hoje?

A cidade está localizada na porção centro-ocidental da península itálica, cortada pelo rio Tibre, dentro do Lácio. Roma é a única cidade no mundo que tem em seu interior um país inteiro, o enclave do Vaticano. ... Em 1871, Roma se tornou a capital do Reino da Itália e em 1946 da República Italiana.

Qual o tamanho de uma legiao romana?

A Legião Romana (do Latim legio) era a maior unidade militar do exército romano, contando com mais de 3 000 homens (os legionários) em suas fileiras no início da Era Republicana, chegando posteriormente a ter mais de 5 200 soldados no período do Império, consistido de centúrias como a unidade básica.

Qual foi a maior legião romana?

1. Augusta Legion. Também conhecido pelo nome de Legio II Augusta, pode-se facilmente concluir que esta famosa legião obteve seu cognome do lendário imperador da Roma imperial, o próprio Augusto.

O que Écasta?

As castas são sistemas tradicionais, hereditários ou sociais de estratificação, ao abrigo da lei ou da prática comum, com base em classificações tais como a raça, a cultura, a ocupação profissional, etc. Varna, a designação sânscrita original para "casta", significa "cor".

Quais são as principais castas indianas?

O sistema de castas divide os hindus em quatro categorias principais: Brahmins, Kshatriyas, Vaishyas e Shudras. Muitos acreditam que os grupos se originaram de Brahma, o deus hindu da criação.

Quais são as castas indianas e qual tipo de trabalho corresponde a cada uma delas?

os brâmanes (sacerdotes e letrados) nasceram da cabeça de Brahma; os xátrias (guerreiros) nasceram dos braços de Brahma; os vaixás (comerciantes) nasceram das pernas de Brahma; os sudras (servos: camponeses, artesãos e operários) nasceram dos pés de Brahma.