Para que serve um atenuador de sinal?

Para que serve um atenuador de sinal?

Um atenuador é um dispositivo eletrônico que reduz a amplitude ou a potência de um sinal, sem distorcer sensivelmente a sua forma de onda. ... Atenuadores fixos são utilizados para baixar a tensão, dissipar potência, e melhorar o casamento de impedâncias.

Qual palavra substitui importância?

4 quantia, soma, total, preço, custo. Exemplo: Ele tem de pagar uma importância de mil reais.

É de suma importância sinônimo?

A expressão “suma importância” pode ser substituída por outros termos sem perder o seu significado, por exemplo: “imprescindível”, “mais importante” ou “muito importante”. Ver também: o significado de Essencial.

É de extrema importância Atualmente saber interpretar informações?

É de extrema importância, atualmente, saber interpretar informações advindas de gráficos e tabelas. A determinação da função correspondente ao gráfico é crucial na obtenção de valores específicos procurados. ... possível extrair e inferir diversas informações que devem ser corretamente interpretadas e correlacionadas.

Qual o sinônimo de extrema?

Tornar-se extremo ou máximo: 1 assinale, notabilize, ressalte, evidencie, destaque, enalteça, sublime, exalte, saliente, acentue, distinga, abalize. Praticar em larga escala: 2 exagere.

O que é uma coisa extrema?

adjetivo Que está no ponto mais afastado; distante, longínquo, remoto: os extremos confins do império. Que está no auge, no último grau de intensidade; intenso, máximo: possuído de extrema angústia. Derradeiro, último: ouviu-lhe a extrema voz da boca fria. Que é intransigente; radical, extremista: medida extrema.