Qual a capacidade em volume de um extintor de água pressurizada?

Qual a capacidade em volume de um extintor de água pressurizada?

Informações técnicas: Capacidade da carga de água pressurizada: 10l.

O que significa um extintor com capacidade 80 BC?

Já a capacidade extintora 4-A:80-B:C, significa: 4-A: tamanho do fogo classe A (sólidos inflamáveis) 3ª pilha de engradados de madeira na figura acima; 80-B: tamanho do fogo classe B(líquidos inflamáveis), veja a figura abaixo e C: adequado para fogos em classe C (materiais elétricos energizados).

Qual o peso máximo de um extintor portátil?

até 20 kg

Qual a pressão que um extintor suporta?

O cilindro do extintor suporta uma pressão de trabalho ordem de 14 Kgf/cm² = 1,37 MPa e a pressão de prova deve ser de 35 Kgf/m² = 3,43 MPa.

Quantos quilos tem um extintor de CO2?

6 kg

Qual o peso de um extintor de CO2?

Descrição do Produto Carga Comum (680 g/L). Destinado à proteção e combate a incêndio da Classe B (líquidos inflamáveis), é fornecido na capacidade de 2, 4 e 6 quilos de agente extintor, com pressão de serviço 126 kgf/cm² (12,36 Mpa) e pressão de testes de 210 kgf/cm² (20,59 Mpa).

Qual a função do extintor de CO2?

- Extintor com gás carbônico: indicado para incêndios de classe C (equipamento elétrico energizado), por não ser condutor de eletricidade. Pode ser usado também em incêndios de classes A e B. - Extintor com pó químico seco: indicado para incêndio de classe B (líquido inflamáveis). Age por abafamento.

São cuidados que devemos ter com os extintores de CO2?

20) São cuidados que devemos ter com os extintores de CO2: a) evitar dirigir o jato diretamente nas chamas para não agitá-las. b) evitar o contato direto do jato com a pele e os olhos. c) evitar utilizá-lo em equipamentos energizados e ter cuidado ao inverter sua posição.

Qual a temperatura da carga do extintor de CO2?

Altura (mm) 830, diâmetro/recipiente 161,1mm, reso total 30KG, capacidade extintora 5BC, classe B, C, carga (KG)10, gás expelente, gás carbônico, faixa de temperatura 0°C a +45ºc.

Quais as partes do extintor?

O extintor é um equipamento móvel, constituído por um cilindro, componentes (válvula, mangueira, indicador de pressão, esguicho), agente extintor e gás expelente (como o Nitrogênio), destinado à combater princípios de incêndio.

O que tem dentro de um extintor?

O agente extintor pode ser o BICARBONATO DE SÓDIO ou de POTÁSSIO que recebem um tratamento para torná-los em absorvente de umidade. ... O agente extintor forma uma nuvem de pó sobre a chama que visa a exclusão do OXIGÊNIO; posteriormente são acrescidos à nuvem, GÁS CARBÔNICO e o VAPOR DE ÁGUA devido a queima do PÓ.

Qual a pressão interna do extintor com agente CO2?

Destinado à proteção e combate a incêndio da Classe B (líquidos inflamáveis), é fornecido nas capacidades de 4/6 quilos de agente extintor, com pressão de serviço 126 kgf/cm² (12,36 Mpa) e pressão de testes de 210 kgf/cm² (20,59 Mpa). Temperatura de operação de 0° C à 45°C.

Quantos PSI aguenta um cilindro de CO2?

350 psi

Como funciona o sistema fixo de CO2?

Consiste em um Conjunto de Cilindros de CO2 interligados a tubulações, válvulas, instrumentos e bicos difusores direcionados ao local a ser protegido. Resfriamento do ambiente protegido, devido ao contato do Dióxido de Carbono (CO2) e a baixa temperatura com a superfície em combustão. ...

Qual é a particularidade do sistema de CO2 baixa pressão que traz uma das vantagens desse sistema?

Qual é a particularidade do sistema de CO2 baixa pressão que traz uma das vantagens desse Sistema? ... Possibilidade de controle da temperatura e pressão do líquido.

Qual é a vantagem e a desvantagem dos sistemas de CO2 alta e baixa pressão?

O CO2 de baixa pressão e o CO2 de alta pressão têm a mesma capacidade de extinção; No entanto, unidades de armazenamento de CO2 de baixa pressão têm algumas vantagens claras: ... A quantidade de CO2 pode ser aumentada com a troca do tanque apenas. Sem a necessidade de aumentar coletor e válvulas.

Qual é a norma relativa aos sistemas de proteção contra incêndio por CO2?

A ABNT publicou, em 30 de janeiro, a norma ABNT NBR - Execução de sistemas fixos automáticos de proteção contra incêndio com gás carbônico (CO2) em transformadores e reatores de potência contendo óleo isolante, elaborada pelo Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio (ABNT/CB-24).

Quais são os 4 tipos básicos de detectores de incêndio?

Quais são os tipos de detectores de incêndio?

  • São vários os tipos de detectores de incêndio, podemos listar aqui os detectores de fumaça, de chama, de temperatura e também os de gás. ...
  • Os detectores de fumaça, por exemplo, são ideais para identificar o princípio de um incêndio e é capaz de enviar um aviso antes mesmo de se formarem às chamas.

Qual é o objetivo do sistema de detecção e alarme de incêndio?

O Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio (SDAI) tem a função de propiciar a identificação imediata da fase inicial de incêndios em qualquer das zonas de proteção estabelecidas e executar através de equipamentos de alta sensibilidade e tecnologia as sequências de detecção do incêndio em sua fase inicial.

Quais são as características de um elemento corta fogo?

4.

O que é vedadores corta fogo?

3.