Como calcular valor energético total Vet?

Como calcular valor energético total Vet?

Fórmula: Valor Calórico Total (VCT) = Harris Benedict + ADE (10% de Harris Benedict) + AF (fator atividade física). Como calcular: Para o corredor de 70 kg já citado anteriormente, o VCT = 1.

Quais são as dietas hospitalares?

Conheça os principais tipos de dietas hospitalares

  • Tipos de dietas hospitalares. A equipe de nutrição dos hospitais costuma criar diversos planos alimentares para cada paciente. ...
  • Dieta de rotina. ...
  • Dieta geral. ...
  • Dieta branda. ...
  • Dieta pastosa. ...
  • Dieta líquida completa.

O que é um cardápio institucional?

3 ESTRUTURA DO CARDÁPIO INSTITUCIONAL Entrada Preparações feitas à base de hortaliças cruas ou cozidas, de frios com ou sem frutas e de sopas Variam com a época do ano em que são oferecidas, padrão do cardápio e custo estabelecido.

O que é Guarnição em uma refeição?

Guarnição é o alimento que acompanha ou enfeita um prato ou drink. Em muitos casos a guarnição nomeia o prato. Por exemplo, Parisienne identifica pratos servidos com um molho cremoso e cogumelos Paris. ... Em alguns restaurantes, na maioria finos, têm chefs específicos que cuidam das guarnições.

O que é um cardápio?

Num restaurante, o cardápio, ementa ou menu é a lista onde constam as opções (pratos, bebidas e vinhos) disponíveis para o cliente. Um menu pode ser à la carte (quando o cliente escolhe livremente entre as opções do cardápio) ou table d'hôte (quando a sequência dos pratos já é predeterminada).

Qual é a função de um cardápio?

O cardápio tem função primordial em um restaurante – é um dos seus principais instrumentos de marketing. Veículo de informação, venda e publicidade, tem como finalidade auxiliar os clientes na escolha de alimentos e bebidas.