Qual a diferença entre sessão e seção?

Qual a diferença entre sessão e seção?

Solução: as alternativas a e c precisam da palavra cessão, pois tratam da transferência de bens; as alternativas b e d precisam da palavra seção, porque fazem referência a setores; a alternativa e precisa da palavra sessão, porque possui sentido de reunião.

Como se escreve o nome sessão?

Então, quando for escrever, lembre-se de que sessão é usada para eventos em que se senta (não necessariamente, é claro) e assim ficará mais simples empregar a grafia correta. Já sobre a palavra seção, lembre-se de divisões, segmentações e frações. Cabe dizer ainda que seção é sinônimo de repartição pública.

Quanto custa a diária de um fotógrafo?

A Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo divulga uma tabela de preços para diferentes serviços prestados por fotógrafos: Fotojornalismo Editorial: Saída de até 3 horas: R$ 547,00. Diária de até 5 horas: R$ 872,00.

Qual o significado de cessão sessão e seção?

Assim, em 1, a palavra sessão faz referência a um período de tempo em que se realizará determinado evento, no caso, a estreia. Já em 2, a palavra seção refere-se a uma espaço destinado a determinado arquivo. E finalmente em 3, a palavra cessão é usada no sentido de ceder algo, no caso, os direitos autorais.

O que é seção com C?

Sessão, secção, seção ou cessão são palavras que muitos estudantes têm dificuldade para usar, devido a semelhança tanto na escrita quanto na pronúncia delas. ... Contudo, a palavra secção também pode ser pronunciada falando o “c”, ficará se-c-ção. Sessão, secção, seção ou cessão são substantivos homônimos homófonos.