O que é um DFP?

O que é um DFP?

O FORMULÁRIO DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS PADRONIZADAS (DFP) é um documento eletrônico, de encaminhamento periódico previsto no artigo 21, inciso IV, da Instrução CVM nº 480/09, cujo encaminhamento à CVM deve se dar por meio do Sistema Empresas.NET.

O que significa a palavra demonstração?

Significado de Demonstração Tudo aquilo que se utiliza para comprovar a veracidade ou autenticidade de alguma coisa; prova.

O que é demonstração de amor?

Uma das mais seguras demonstrações de amor é compartilhar pensamentos e sentimentos. ... Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida. Que zela pela sua felicidade, Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo.

Como é o nome da demonstração contábil que representa o resultado do exercício?

Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) Ao lado do Balanço Patrimonial e da Demonstração de Fluxo de Caixa (DFC), o DRE é uma das demonstrações financeiras mais importantes. De forma simples, o DRE é o relatório responsável por mostrar (anualmente ou mensalmente) se a empresa está tendo lucro ou prejuízo.

Qual é o certo demostrar ou demonstrar?

Ambas as formas demostrar e demonstrar estão correctas, como pode verificar pelas hiperligações para o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa. No entanto, a forma preferencial é demonstrar, pois este verbo deriva da palavra latina demonstrare.

Qual é o correto demonstrar ou demostrar?

Sempre que quisermos referir o ato de comprovar, exemplificar, mostrar, expor, apresentar, podemos utilizar as palavras demonstrar e demostrar. Contudo, devemos privilegiar o uso da palavra demonstrar.

Como se escreve a palavra demonstra?

Significado de Demonstrou Demonstrou vem do verbo demonstrar. O mesmo que: exemplificou, exibiu, expôs, expressou, provou, revelou, mostrou.

O que demonstra sinônimo?

46 sinônimos de demonstra para 4 sentidos da palavra demonstra: Comprova a veracidade de algo: 1 comprova, prova, confirma, valida, certifica, assevera, atesta, ratifica, corrobora, constata, verifica, afirma, precisa, determina, robora, testemunha, convence, solida, solidifica.