O que quer dizer a palavra empenho?

O que quer dizer a palavra empenho?

substantivo masculino Ação ou efeito de empenhar (oferecer algo de valor material); empenhamento: empenho do colar.

O que significa a palavra apavora?

Significado de Apavora Ocasionar ou sentir pavor; aterrorizar-se: apavorar um cachorro; seus segredos eram de apavorar; apavorou-se com a chuva. Etimologia (origem da palavra apavorar).

O que é uma pessoa que se gaba?

Demonstrar jactância acerca de si próprio; vangloriar-se: gaba-se de sua conta bancária. Elogiar-se; destacar suas próprias qualidades; celebrar: gaba os carros de sua coleção. Etimologia (origem da palavra gabar). De origem controversa.

Como se escreve horrorizar?

Significado de horrorizar Causar ou sentir horror; estar com medo; amedrontar-se: a violência horroriza os moradores da cidade; o excesso de impostos estão de horrorizar; acabou por se horrorizar pela morte do filho. Etimologia (origem da palavra horrorizar). Horror + izar.

Como se escreve legalizar?

Significado de Legalizar verbo transitivo Tornar legal; dar força de lei a (um ato, ou disposição). Revestir das formalidades exigidas por lei. Autenticar.

Como se escreve a palavra atualizar?

Significado de Atualizar verbo transitivo direto e pronominal Tornar atual, moderno, tendo em conta a época em que se vive: atualizar os programas do PC; ou se atualiza, ou não acompanha os filhos.

Como se escreve a palavra realizar?

O verbo realizar é escrito com z por ser formado a partir da junção do sufixo verbal -izar ao adjetivo real: real + -izar = realizar. Diversos verbos da língua portuguesa sofreram esse mesmo processo de derivação sufixal: realizar (real + -izar);

Qual o substantivo de realizar?

1 acontecer, ocorrer, suceder, dar-se, cumprir-se, verificar-se. Exemplo: Às vezes acho que meus sonhos nunca se vão realizar. Fazer, pondo em prática: 2 fazer, efetivar, efetuar, empreender, praticar, proceder, processar, agir, atuar, operar, obrar, desempenhar, cometer, executar, exercer, implementar.

Que Realizar-se-á?

Existem erros que passam despercebidos, mas o bom ouvido logo acusa uma falta de eufonia no trecho “que realizar-se-á”. Como o pronome relativo que tem a faculdade de atrair as partículas átonas, como o se, o correto é redigir assim: Convidamos para a feira do gado, que se realizará de 12 a 15 de março.