Quais são os inibidores seletivos da cox-2?

Quais são os inibidores seletivos da cox-2?

Tais inibidores incluem: piroxicam, meloxicam, diclofenaco, naproxeno e nimesulide (inibidores seletivos da Cox 2, primeira geração); e celecoxibe, etoricoxibe, valdecoxibe, parecoxibe e lumiracoxibe7 (inibidores seletivos, mais específicos da Cox 2, segunda geração).

Quais os efeitos adversos dos inibidores seletivos da cox-2?

Entretanto, os resultados de estudos clínicos e de meta-análises indicam que os inibidores seletivos da COX-2 exercem importantes efeitos cardiovasculares adversos, que incluem aumento do risco de infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, insuficiência renal e hipertensão arterial.

Quais são os coxibes?

Os “coxibessão antiinflamatórios não esteroidais (AINE) que agem como inibidores seletivos da ciclo-oxigenase-2. Constituem um grupo de medicamentos relativamente novo, que desde a sua introdução na prática clínica tem sido alvo de incertezas quanto ao perfil de segurança.

O que é um Anti-inflamatório esteróide?

3.

Quais remédios são AINEs?

Paracetamol, também chamado acetaminofeno, é utilizado para aliviar a dor, mas não afeta o inchaço; fármacos anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs), tais como aspirina, ibuprofeno, diclofenaco e inibidores da ciclooxigenase 2 ou COX-2 (por exemplo celecoxibe), são usados para diminuir a dor e inchaço.

Como funcionam os AINEs?

Os AINEs funcionam por meio da inibição da função da enzima ciclo-oxigenase (COX) e, assim, reduzem a produção de prostaglandinas. A aspirina é um inibidor irreversível da COX; os AINEs restantes funcionam de maneira reversível.

O que são os AIEs?

Os anti-inflamatórios esteroidais (AIEs) são drogas que mimetizam os efeitos do hormônio cortisol.

Qual é a diferença entre cetoprofeno e ibuprofeno?

o cetoprofeno, por sua vez possui uma dosagem um pouco mais forte que o ibuprofeno, sendo portanto usado mais em casos específicos de dor intensa que esteja relacionada a problemas ortopédicos, como ocorre com os ósseos e com os tendões, a exemplo de: Dores lombares; Dores no quadril; Dores por ácido úrico nas ...

Quando usar Aines e AIES?

AINES (Nao Esteroides) • Inibidor direto das ciclooxigenases (COX-1 e COX-2) • Ideal seria a inibição seletiva de COX-2; • Utilizado em casos onde os AIES são contraindicados; • Utilizados em pré-operatórios com extensão de 48 horas; • Derivados de Salicilatos (AAS), Pirazolonicos e Ácido Antranilico; • Efeitos ...

Como os AINEs levam a uma lesão renal?

Doses terapêuticas de AINEs em pacientes suscetíveis podem causar lesão renal aguda. A explicação para isso advém do mesmo mecanismo explicitado anteriormente: a inibição da biossíntese dos prostanoides envolvidos na manutenção do fluxo sanguíneo renal, especificamente PGE2 e PGI2.

Quando devo usar Anti-inflamatório?

As principais indicações são:

  1. Dor nas costas.
  2. Cólicas.
  3. Dor de dente.
  4. Febre.
  5. Artrite.
  6. Dor pós-operatória e pós-traumática.
  7. Gripe e resfriado.

O que faz um Antiinflamatorio?

Os anti-inflamatórios são medicamentos que impedem ou amenizam essa reação e minimizam sintomas comuns da inflamação, como calor, rubor e dor. Esses medicamentos também apresentam ação antipirética (redução da febre), e como a inflamação pode causar dor, eles acabam apresentando ação analgésica (diminuição da dor).

Qual remédio pra dor que não prejudica os rins?

No entanto, para aliviar os sintomas, enquanto ainda não há um diagnóstico conclusivo, o médico pode recomendar remédios de farmácia, como por exemplo:

  • Analgésicos, como paracetamol, tramadol ou Toragesic;
  • Anti-inflamatórios, como ibuprofeno, aspirina, diclofenaco ou nimesulida;
  • Antiespasmódicos, como Buscopan.

Mais tópicos