Como saber o número do processo trabalhista pelo nome?

Como saber o número do processo trabalhista pelo nome?

Aparecerá uma página que terá um ícone com uma lupa escrito logo embaixo Consulta Pública de Processos (link: https://pje.trt15.jus.br/consultaprocessual/) .... Você digita o número do seu processo e aparecerá as informações como nome das partes, advogados, andamentos, audiências, etc.

Como saber o número do seu processo trabalhista?

Para encontrar o número do processo, você pode consultar no site do Tribunal Superior do Trabalho. Basta ter o nome completo da empresa ou do advogado, acesse a página do TST, clicando aqui. Essa é a forma mais simples de consultar o número do processo e ficar por dentro sobre o andamento de sua ação trabalhista.

Como ver o número do meu processo?

No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".

Quanto tempo leva para ganhar uma causa trabalhista?

Esse tempo é chamado de prescrição trabalhista. De acordo com a legislação, os colaboradores possuem o prazo de 2 anos para abrirem o processo na Justiça do Trabalho, independente da causa da demissão.

Como ganhar uma causa na Justiça do Trabalho?

Principais causas de um processo trabalhista

  1. Verba rescisória. A rescisão de um contrato de trabalho exige que o empregador pague ao empregado alguns valores relativos ao tempo de trabalho. ...
  2. Hora extra. ...
  3. Adicional de insalubridade. ...
  4. Danos morais. ...
  5. FGTS.

O que significa em um processo julgado procedente o pedido?

Julgado procedente em parte”, significa que o juiz acolheu apenas em parte o pedido do autor do processo. “Autos conclusos para julgamento” quer dizer que o processo está com o juiz para proferir a decisão final.