Qual é o Deus dos Vikings?

Qual é o Deus dos Vikings?

Odin

Quem é Odin na mitologia grega?

Odin foi o todo poderoso, que tudo vê e tudo ouve, onipotente e onipresente no mundo dos vivos e dos mortos. Era o rei da sabedoria e possuidor do conhecimento de todas as magias. Odin também tinha a capacidade de se transformar em toda e qualquer objeto, animal ou ser humano.

O que Zeus faz?

De acordo com a mitologia grega, Zeus é responsável por preservar a ordem e a justiça, já que também possui poderes relacionados às forças da natureza como os raios, relâmpago, trovão e chuva e, por isso, é considerado o deus do céu.

Quem é filho de Zeus na mitologia grega?

Alguns de seus mais famosos súditos olímpicos eram seus filhos Febo (deus do sol), Ártemis (deusa da lua e da caça), Hermes (alado mensageiro dos deuses), Ares (deus da guerra), Dionísio (deus do vinho), Afrodite (deusa da beleza e do amor) e Perseu (herói que matou a Medusa).

Qual o nome dos irmãos de Zeus?

Zeus. Nascido na ilha de Creta e criado na caverna no monte Ida, Zeus é filho mais novo de Cronos e Reia. Ele teve cinco irmãos: Héstia, Hades, Hera, Poseidon e Deméter.

Qual a base de Cronos e Zeus?

Zeus deus dos trovões, senhor do Olimpo, era filho de Cronos e Réia. Cronos tinha o hábito de devorar seus próprios filhos para que não tomassem seu lugar no trono. Até que Zeus nasceu e sua mãe Réia já cansada de tanto sangue e sofrimento deu a Cronos uma pedra embrulhada no lugar de Zeus, salvando sua vida.